fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Lorde – Solar Power
Marina Sena – De Primeira
Red Velvet – Queendom
Priscilla Alcântara – Tem Dias (Expansão) (EP)
Gustavo Mioto – Inconfundível
Aaliyah – One in a Million
Darren Criss – Masquerade (EP)
Justin Quiles – La Última Promesa
Tierry – O Pai das Crianças Part. 1
Ana Cañas – Ana Cañas Canta Belchior (EP 2)
CIX – ‘OK’ Prologue : Be OK
Bárbara Guinle – Pé de Laranjeira (EP)
TOMORROW X TOGETHER – The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE
Israel e Rodolffo – Aqui e Agora Deluxe
Trippie Redd – Trip At Knight
Gray – grayground
Bamboo BR – Bamboo Sessions
CRAVITY – The Awakening: Written in the Stars

É ela! Marina Sena é o nome dela! A cantora lançou seu primeiro álbum solo, De Primeira. O projeto é o suprassumo da nova cena da música brasileira e já era um dos lançamentos mais aguardado. Combina de forma perfeita o pop nacional com samba, MPB, axé e reggae. É muito bom ver artistas nacionais tomando a cena nacional com músicas tão regionais, competindo posições nas paradas e dividindo até mesmo telão na Times Square, o que aconteceu com Marina, com artistas internacionais. Priscilla Alcântara lançou seu primeiro projeto fora do universo gospel. O EP, Tem Dias (Expansão), é sua estreia no universo do pop nacional, e conta com quatro faixas, além da participação de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. Apesar de ser pop, o projeto tem uma sonoridade mais intimista, bem no clima de baladinhas românticas com letras melancólicas e melodias calmas. Para os fãs de K-pop, o grupo Red Velvet finalmente fez o comeback, com o lançamento do mini álbum, Queendom. Ao todo o projeto conta com seis músicas, e segundo o grupo, o lançamento tem sido como se fosse o primeiro. Gustavo Mioto está lançando o quarto DVD da sua carreira, e junto está lançando também o álbum Inconfundível. O projeto conta com nove músicas inéditas e a participação de Marilia Mendonça. O DVD foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, e mesmo não contando com a presença do público o artista afirmou estar muito feliz com resultado e que é uma obra especial.

Músicas e singles

Lorde – Mood Ring
Marina Sena – Voltei Pra Mim
ANAVITÓRIA, Jovem Dionísio – Aguei
Shawn Mendes, Tainy – Summer Of Love
Ed Sheeran – Visiting Hours
Gaby Amarantos, Liniker – Amor Pra Recordar
Danna Paola – Kaprichosa
JoJo – Worst (I Assume)
Skrillex, Justin Bieber & Don Toliver – Don’t Go
Darren Criss – Let’s
DAVICHI – Looking at the Photo
YUNGBLUD – fleabag
Kevin O Chris – Depois Que Você Chegou
Zé Vaqueiro – Fim De Noite
Natalie Imbruglia – On My Way
Th4i e MC Tha – Se você não vem
Marcelo Falcão – Em Busca da Luz
YUN EUN GI – Play
Ella Henderson, House Gospel Choir, Just Kiddin – Risk It All
Negra Li feat. Ferrugem – Eu Preciso Ir
Cammie – Eu Vou
Adrian e Carol Biazin – Take a Trip
Gustavo Mioto, Marília Mendonça – Restrição Sentimental
wh3n – a song i like to sing
Keith Urban – Wild Hearts
TINI, Manuel Turizo – Maldita Foto
WayV-TEN&YANGYANG – Low Low
Pitbull, Anthony Watts, DJWS – I Feel Good
Steps – The Slightest Touch
Riketa, Almir Delas – Bye Bye
MC Ryan SP, Gaab, Mc Dricka, MC Don Juan, MC Hariel, Mc Davi, Mc PP da VS, Mc Pedrinho, Kevinho, Mc Lbx, Mc Kevin, Salvador Da Rima, Ferrugem – Revoada do Tubarão 2
HAEBIN (gugudan) – Float
Justin Quiles feat. Maluma – La Botella
Gabriel Elias – A Gente Nunca Esquece
Tiee – dor de cotovelo
Bruninho e Davi – Pra você lembrar de mim / Curtição
F.able – RUN RUN RUN
Vitão – TAKAFAYA
Belle Kaffer, Casluh, Hyperanhas Feat. Mc Vinny e Dapaz – Deixa A Vida Levar
Greeicy, Alejandro Sanz – Lejos Conmigo
PENTAGON – Cerberus
Jonas Esticado – Notificação Tentadora
Clarissa – nada contra (ciúmes)
Filipe Ret feat Sain, BK, Mãolee, 2nunaip, Erik Skratch – Tributo ao TTK
Israel & Rodolffo – Melhor Que Muita Gente
SambaLove, Turma do Pagode – Nada Programado
Ananda – Fiz 18
Juan Marcus & Vinícius, MC Du Black – Bendito Rolê
Marvvila, Di Propósito – Não Me Diz
salem ilese – Ben & Jerry
Alessia Cara – Sweey Dream (Lullaby Version)
Calum Scott – Biblical (Acoustic)
David Guetta & Morten – Titanium Future Rave Remix
Anne-Marie, Little Mix – Kiss My (Uh-Oh) (Acoustic)

Bichinhas do nosso Tocantins, o duo ANAVITÓRIA convidaram a banda Jovem Dionísio para gravarem a música Aguei. O single tem uma sonoridade pop, mas do jeitinho que o público já está acostumado ao som da dupla. Além disso a canção tem uma letra muito bela e romântica, ótima para os momentos de carinhos com aquela pessoa especial. Shawn Mendes está começando a divulgar sua próxima era, e chamou o artista porto-riquenho Tainy para fazer parte do single Summer Of Love. A música chega, literalmente, para o verão norte americano e pegando carona com sucesso da reggaeton no mercado estadunidense. Porém, diferente do que se espera, o reggaeton em Summer Of Love, não é o dançante, mas o que embala músicas românticas. Para JoJo, nunca é too little too late, para um lançamento inédito. Depois de anunciar o lançamento do futuro álbum trying not to think about it, a cantora divulgou o primeiro gostinho do que está por vir, a canção Worst (I Assume). Para quem gosta de R&B e SOUL, saiba que a canção é exatamente uma maravilha de se ouvir. Zé Vaqueiro chegou com a canção Fim De Noite e já com clipe. O vídeo completamente inspirado no filme A Noiva Cadáver.

Clipe

Dando aquela aquecida no lançamento do álbum, Solar Power, Lorde divulgou o clipe de Mood Ring. No clipe, a cantora aparece loira, e segundo e-mail enviado aos fãs, encaminhado pela própria artista, ela explicou que o vídeo é uma sátira a mulheres brancas que roubam suas práticas espirituais de grupos como povos indígenas. Vale lembrar que a artista disse que a natureza é sua maior inspiração para esse álbum, uma vez que ela foi criada em contato com o oceano, plantas, areia, na Nova Zelândia. Em um trecho da música, em tradução livre, Lorde canta “moças, comecem suas saudações ao Sol, geração de Plutão em Escorpião (amor e luz) vocês podem queimar a sálvia e eu vou purificar os cristais”. Apesar de a cantora não citar nomes de ninguém, pela descrição do trecho e a caracterização no vídeo, é fácil fazer uma rápida associação a atriz Gwyneth Paltrow, conhecida por tratamentos e práticas com cristais. O vídeo começa com a frase “objects in mirror are closer than they appear” (os objetos no espelho estão mais próximos do que parecem), que é uma frase de aviso obrigatório em espelho retrovisor de carro, em países como Canadá, Estados Unidos, Coréia do Sul, entre outros. Mesmo com um espaço bem limitado o vídeo é hipnotizante, movimentos coreografados e perfeitamente sincronizado, predem a atenção. Sobre o álbum, fica o questionamento o poder do sol é realmente forte? Para Lorde, pelo menos, é uma experiência interessante a se descobrir. Esse é sem dúvidas o projeto mais confuso e experimental que a cantora já lançou. Porém é uma confusão interessante de ouvir, e está longe de ser ruim! Porém as músicas pegaram não só a crítica especializada, como os próprios fãs de surpresa, e tem dividido bastante as opiniões, sendo o álbum mais mal elogiado da sua carreira. Segundo a artista, o álbum, não foi feito para figurar nas paradas dos charts. Mas ainda que quisesse, não poderia estar nas paradas, uma vez que a cantora, preocupada com a produção de lixo e poluição da natureza, lançou um box feito de material biodegradável, que conta com um livro de 32 páginas, quatro cards, um pôster e um link para baixar o álbum online, com duas músicas inéditas, ou seja, não tem CD físico, e também configurando venda casada, sendo assim, não pode entrar nas paradas dos charts musicais. Ainda sobre o projeto a cantora completou dizendo que Solar Power não tem nenhum hit, pois ela nem sabe o que hit hoje, pois está afastada da internet e não sabe exatamente o que está sendo lançado no mundo da música. Mas para os fãs, a cantora já informou que terá uma versão em vinil do projeto. Abaixo você acompanhar o clipe de Mood Ring.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *