fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Halsey – If I Can’t Have Love, I Want Power
OneRepublic – Human
Dilsinho – Garrafas e Bocas (Parte 1)
Kehlani – Cloud 19
Mamonas Assassinas – Very Crazy (EP de releituras)
Brave Girls – After ‘We Ride’
Jaden – CTV3: Day Tripper’s Edition
KSI – All Over The Place Deluxe
Kwon Eun Bi – OPEN
Lucy Alves – Avisa (Deluxe)
Stray Kids – NOEASY
Becky Hill – Only Honest On The Weekend
RDN – Daqui Pro Topo
Nicky Jam – Infinity
VERIVERY – SERIES ′O′ ROUND 2 : HOLE
Ruxell – Paz, Amor e Grave (Remixes)/h4>
MIRAE – Splash
Zé Neto & Cristiano – Chaaama (EP)
jiwoo – Esprit
Jay B – SOMO: FUME

Após a maternidade, Halsey lança o tão aguardado álbum If I Can’t Have Love, I Want Power. O projeto é uma grande produção em que as 13 faixas são escritas unicamente pela cantora, além disso, a produção ficou por conta de Trent Reznor, vencedor de prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro, por sua atuação em trilhas sonoras de filmes. A escolha não é a toa, uma vez que o álbum chegou acompanhado de um filme, que está sendo transmitido em salas de cinema no mundo todo, inclusive no Brasil. O álbum chega muito atual, com a sonoridade do pop rock e punk, além da forte presença do emocore. Quem está de volta com álbum novo também, é a banda OneRepublic. Human, é o quinto álbum da banda e chega cinco anos após o último lançamento, recheado de hits, algo que é marcante na carreira deles. Para os fãs de Kehlani, a cantora divulgou nas plataformas digitais sua primeira mixtape, lá de 2014 Cloud 19, que a lançou para o mundo da música. Embora grande parte da tracklist tenha se mantido, o projeto teve alterações, com exclusão e inclusão de canções. Dilsinho está com projeto novo e quentinho, recém lançado. Garrafas e Bocas é o novo álbum com 14 faixas inéditas do cantor, porém divulgado em partes. Por exemplo, agora o artista divulgou a primeira parte com quatro canções, as demais já estão disponíveis para visualização, mas ainda não dá para ouvi-las.

Músicas e singles

Selena Gomez & Camilo – 999
Manu Gavassi, Voyou – Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim
Halsey – i am not a woman, i’m a god
CL – SPICY
Kim Petras – Future Starts Now
Sigrid – Burning Bridges
Banks – Skinnydipped
Dilsinho – Porre
Bruno Martini, Kicks – Attitude
EVERGLOW – Promise
Olivia Rodrigo – brutal
Liam Payne – Sunshine
Luan Santana – Assim Nasce um Bêbado
Maluma, Kapla, Miky, Philip & Blessd – L.N.E.M (GATA)
Kacey Musgraves – justified
Demi Lovato – Melon Cake
Burna Boy – Question
Alan Walker, Georgia Ku – Don’t You Hold Me Down
Carol & Vitoria, Rael – Voa Comigo
Diego & Victor Hugo, Guilherme & Benuto – Amor de Primavera
Bruninho & Davi – Dois solteiros na cidade
MC Mirella, Gabily – Aceleradinha
Os Barões da Pisadinha com Wesley Safadão – Beijo do Vampiro
MC Andynho Ramos, Riketa e DJ Kiiel no Beat – Me deu calor
Luli – Dormir Bem (Pouco)
Lanari – Alento
Giovana Aguilera e Milton Guedes – Why
DJ Tovitz, Mc Sapão, Naldo e Buchecha – Bumbum Artista
Loco – Just Like This
Aqno – Desaglomerô
T1419 – BEFORE SUNRISE Part. 3
Haikaiss – King Kong
Konai, Knust – Demorô
Errijorge ft. Nog, CJota – Uhum
Papatinho, L7nnon, Orochi & Luccas Carlos – A Culpa é do Papato
Venvs – Me Reencontrar
Lais Bianchessi – Pedro
Changjo – Hurting U
Lee Mujin – Scent of the day
Griff – One Night
PENOMECO – Organic
DJ Soda, Lost Chameleon feat. Ahin of MOMOLAND – Okay!
Alok, DJ Victor e os MCs Hariel, Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS – 180
WOODZ – Lullaby
Luthuly – Paralelo
Micael, RDD – Finge
Cacá Baskerville – Redescobrir o Amor
Fuze – Braba Demais
Marc Anthony – Pa’lla Voy (Africando)
Julies, Good Vibe – Quando Você Vem
Lee Chanwon – Convenience store
KSI ft. Lil Wayne – Lose
Luan Otten, Neo Beats – Conflito
Niack, Mc JottaPê – Fuga
YOUHA – Sweet-Tea
Nina Fernandes – Compromisso
Rod (3030), The Game – Tô Voando
WC no Beat, PK, Kawe – Uni Duni Tê
BTS, Megan Thee Stallion – Butter (Remix)

Selena Gomez está investindo realmente nas músicas em espanhol. Depois do lançamento Revelación, a cantora divulgou a canção 999, em parceria com o cantor colombiano Camilo, que já chegou com clipe. Estavam todos curiosos com os próximos passos de Manu Gavassi, e embora já saibamos que logo ela estrelará uma série na Netflix, na música ficou o ponto de interrogação. Mas nessa noite a artista falou um pouco sobre o novo álbum e divulgou a canção Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim, que conta com a participação do cantor francês Voyou. A música é a cara de Manu, letra autoral e melodia alegrinha, vale a pena ouvir! Depois de se livrar da gravadora, CL finalmente começa a lançar suas músicas. SPICY é justamente o que os fãs da cantora esperava para seu comeback, rap rápido com rimas fortes. Sigrid lançou mais um single dando o gostinho do que estar por vir em seu futuro álbum, ainda sem data de lançamento. Burning Bridges segue uma a linha já apresentada no single anterior, Mirror, com batida contagiante, melodia dançante e sonoridade forte, com instrumentos bem marcados e pontos altos. Ainda sem nenhuma confirmação de novo álbum, a cantora Banks, divulgou mais um single. Skinnydipped, sucede o The Devil, single lançado pela cantora em junho deste ano,

Clipe

É inegável o grande sucesso de Olivia Rodrigo, isso é um fato! A cantora de 18 anos, acabou de lançar mais um clipe do seu álbum de estreia SOUR. A canção escolhida foi brutal, track que abre o disco e, talvez, a mais marcante do álbum, com vocal mais alto, a sonoridade bem emocore dos anos 2000, instrumentos também altos e bem acelerados. O vídeo é mais um reflexo da adolescência da cantora, algo que ela tem explorado bastante em todos os vídeos do álbum, divagando sobre a ansiedade da chegada a vida adulta e a exploração da sua carreira. Olivia tem uma carreira muito similar de outra artista pop, Britney Spears. Ambas começaram na Disney ainda muito novas, tiveram seus primeiros álbuns quebrando recordes, e suas vidas amorosas expostas em revistas e tabloides em todo o mundo. Possivelmente, isso seja até um motivo pelo qual a cantora usa no clipe exatamente o mesmo vestido que Britney usou no MTV Music Awards, em 2003, justamente no ano em que Olivia nasceu. Mesmo sendo um projeto tão pessoal, desde o lançamento do álbum que a cantora vem recebendo várias criticas de plágio, quer seja nas músicas como na estética construída. Inclusive, no clipe de brutal, ela foi acusada de copiar o vídeo de Rina Sawayama para música XS. E não para por aí, há meses já circula na internet comparações das caracterizações, estética de fotos e vídeos, que é exatamente igual ao da banda indie Pom Pom Squad. A mais recente polêmica, é sobre a música good 4 u, que conta com trecho de recriação da música Misery Business, da banda Paramore, e acabou rendendo crédito de interpolação, recentemente, Hayley Williams e Joshua Farro. Diferente do que se pensa, good 4 u, não utiliza sample de Misery Business. Para explicar rapidamente, o sample, é uma técnica que pega um trecho de uma canção já lançada e é usada como base para um outra música. Enquanto a interpolação, que é o que ocorre nesse caso de Olivia, é utilizada as notas de uma canção, para a construção de uma outra música, que podem ou não, virem com modificações de outros instrumentos ou ritmos. O vídeo de brutal, pegou na verdade todos de surpresa, já que era esperado que a música escolhida para novo clipe fosse traitor, que desde o lançamento do álbum, tem um crescimento nas paradas orgânicos, e um ótimo desempenho em todas as plataformas de streaming. Abaixo você pode acompanhar o clipe de brutal.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *