fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Lady Gaga – Dawn of Chromatica
Juliette – Juliette (EP)
Gaby Amarantos – Purakê
Kanye West – Donda
Drake – Certified Lover Boy
Imagine Dragons – Mercury – Act 1
Various Artist – Romeo Must Die Soundtrack
BTOB – 4U : OUTSIDE
Wesley Safadão – WS Sem Limites Deluxe
MCND – THE EARTH : SECRET MISSION Chapter.1
nafla — natural high
Jhay Cortez – Timelezz
NELL – Moments in beteween
Lee Eun Sang – Beautiful Sunshine

Depois de muito burburinho, Lady Gaga finalmente lançou o Dawn of Chromatica, o projeto só com remixes do álbum Chromatica. O CD tem dividido opiniões: tem quem disse que não deveria mexer em uma obra que já estava perfeita e tem aqueles que estão defendendo as novas versões. A nova edição conta com participações de Rina Sawayama, Charli XCX, Bree Runway, e da nossa maior drag, Pabllo Vittar, que está no remix da música Fun Tonight, levando o forró do Brasil para o mundo todo. O projeto conta ainda com mais artistas e produtores, além da famosa versão, tão pedida pelos fãs, de Babylon (Haus Labs Version). Depois de cantar muito dentro do BBB 21, Juliette lançou sua primeira obra oficial na música, o EP Juliette, chegou com seis faixas. Surpreendendo a muitos, o projeto é realmente bom, conta com uma produção de peso, com nomes como Anitta e Rafinha RSQ. Inclusive, toda a obra foi produzida enquanto Juliette ainda estava no reality show, com as demos originais sendo gravadas pela própria Anitta, que também ajudou na composição de algumas faixas. Será que vem aí mais recordes quebrados? Drake lançou seu novo álbum Certified Lover Boy, com uma extensa lista de participações especiais, com grandes nomes do rap e do hip hop como Jay Z, Lil Wayne, Rick Ross, Kid Cudi, entre outros. O projeto chega depois que o cantor teve o endereço da sua casa divulgado pelo também rapper Kanye West, como uma retaliação, uma vez que Drake participou de uma canção que diz não ter medo de lançar um álbum no mesmo dia em que Kanye. Bom, se tem medo ou não, não saberemos de fato, porém Donda, de Kanye, saiu no dia 29 de agosto, e o projeto de Drake foi lançado hoje, dia 3 de setembro. Ai Gabi, só que viveu sabe. Após nove anos do seu primeiro álbum, Gaby Amarantos lança Purakê, seu segundo álbum. O projeto que chegou recheado de brasilidade, e com temas completamente voltado a floresta amazônica, começando pelo próprio nome da obra que é de um peixe-elétrico pré-histórico que chegava a causar descargas elétricas de até 860 volts. Gaby conseguiu juntar em uma única música três grandes mulheres, Elza Soares, Alcione e Dona Onete. Porém não para por aí, ainda estão presentes no álbum Ney Matogrosso, Liniker, Luedji Luna, Jaloo, Potyguara Bardo, Leona Vingativa e Viviane Batidão. Os ritmos do Pará, como tecnobrega e aparelhagem, estão presentes, mas também a tradicional MPB.

Músicas e singles

Charli XCX – Good Ones
Little Mix – Love (Sweet Love)
Tokischa e Rosalía – Linda
Juliette – Diferença Mara
Diana Ross – If The World Just Danced
Sofi Tukker feat. John Summit – Sun Came Up
Key feat. Taeyeon – Hate That…
Ruxell – Spiritual Gangsta
Murilo Huff e Zé Vaqueiro – Nunca Vai Ser Nós
Jason Derulo – Acapulco
Finneas – The 90s
Kell Smith feat. Padre Fabio de Melo – Vivendo
Di Propósito e Japinha Conde – Vidente
Mar Aberto – Jeitos e defeitos
ABBA – I Still Have Faith in You / Don’t Shut Me Down
Bruninho & Davi e Clayton & Romário – Nem com reza
fromis_9 – Talk & Talk
Wesley Safadão, Guaynaa – Não faz como eu
MC Bruna Alves, Bianca e PL Torvic – Eu te avisei
Lucas Pretti – Oi, Sumido
Henrique & Juliano – A maior saudade
Romero Ferro, Doralyce – Chega Perto
Matheus Bala – Where We Are Going
Haeil feat. Jiselle – Playlist
Rodrigo Leão – A Valsa de Petra
Long Beatz x Meno Tody x Mc Cabelinho x Mc Kevin – Trap de Bandido
Kim Jeong_uk – life vest
Paolla, Joãozinho VT – 1LOVE
Juan Marcus & Vinicius – Dois no passageiro
HRVY – Run Away With It
Seasoning – Paradise
Danzo – Favelado Enriquecendo
Abraham Mateo – Repetíamos
Izzy La Reina – Boy Toy
Brisa Star – Prometi
KittiB – WE-YOU
Laura Schadeck – Palmas
Skinny Brown – Mikkinit Brown 0.5
Jesse McCartney – Party For Two
Gusttavo Lima – Nota de Repúdio
Ruivinha de Marte – Passinho da Ruivinha
MABBI, CAÍQ – Bateu
HWIHYUN — I Miss You
Maria Clara e JS O Mão de Ouro – Corpo Bronzeado
MeloMance — Go Back
ASTRO – ALIVE
Tilia, LK 3030 – Mete Dança
Vitão – Se você tiver eu tô
PRITTI-G — Hola
Diego e Victor Hugo – “ Graus Abaixo de Zero (Ao Vivo No Casa Filtr)
MacGuffin – LID
Chet Faker – Feel Good (A-Trak Remix)
Lady Gaga, Pabllo Vittar – Fun Tonight (Remix)

Comemorando os seus 10 anos de carreira, o grupo Little Mix vai lançar sua primeira coletânea greatest hits, Between Us. além dos hits já conhecidos, cinco faixas inéditas foram produzidas para o projeto, e a primeira a se tornar single é Love (Sweet Love), que já chegou com um vídeo muito bem produzido, com fotografia hipnotizante e lindos figurinos. Ah, lembrando que tanto Perrie e quanto Leigh-Anne, que estavam grávidas, já deram a luz aos seus bebês, com apenas cinco dia de diferença. Um dos maiores grupos da história da música, ABBA, anunciou o lançamento de um novo álbum, 40 anos desde o último. Para começar a divulgar Voyage, nome do novo projeto, o grupo lançou duas novas inéditas I Still Have Faith in You e Don’t Shut Me Down. Além disso, o membros estão envolvidos num grande evento, um show completamente digital, com hologramas dos artistas com visual e físico como o de 40 anos atrás. Inclusive, a apresentação leva assinatura de George Lucas, responsável pela criação das franquias Star Wars e Indiana Jones, na produção e edição de efeitos especiais. Tokischa ainda não é muito conhecida no cenário da música, mas a artista é uma rapper dominicana, que tem começado a chamar bastante atenção no cenário latino. Para o seu novo lançamento a rapper convidou Rosalía para lançar a canção Linda. A música é marcada pelo dembow, um ritmo original da Jamaica, que foi fortemente difundido no reggaeton, sendo hoje uma parte fundamental do gênero, assim como seus passos de dança, principalmente com a bunda. E é exatamente isso que vemos no vídeo de Linda, bastante passos de dembow.

Clipe

Ela sempre deixa as coisas boas irem…. Bom, pelo menos é isso que Charli XCX acredita, dançando no funeral do seu namorado. O novo single do nosso auto-tune humano, está deliciosamente nostálgico para quem conhece a cantora lá do inicio da sua carreira, entre 2013 e 2014. Charli volta a abusar do alternativo, porém agora bem mais pop que antes. Porém a estética escolhida para essa música nos leva diretamente para aquela Charli do cabelo volumoso preto, maquiagem bem marcada, um tom meio gótico alternativo, que fez muito sucesso entre seus fãs, ditou tendência na moda e também no modo de agir, bem como repercutindo no auge do tumblr. Em Good Ones, nós voltamos a ouvir a voz da britânica com mais clareza e com menos sintetizadores, que ela tem usado com bastante frequência desde o lançamento de Number 1 Angel, lá em 2017 e que ficou ainda mais forte em how i’m feeling now, 2020, seu último trabalho, todo produzido e gravado durante o isolamento em sua casa. O clipe foi rodado no México e conta com a direção de Hannah Lux Davis, nome preferido para direção de clipes de artistas como Ariana Grande, Nicki Minaj e Doja Cat. A respeito do novo projeto, Charli disse que o vídeo é sobre como ela luta contra a realidade de que sempre abandona as coisas boas da vida, em favor das coisas mais sinistras. É impossível assistir o vídeo só uma vez, embora seja composto, em grande parte, por takes cruas e abertas, os elementos adicionados prendem nossa atenção, e por ser uma música curta, o vídeo passa tão rápido que você quer voltar e ver o que pode ter perdido. Os passos coreografados é um bônus a mais, algo relativamente novo para Charli, que não tem o costume de colocar coreografias em seus vídeos. O figurino é outro ponto alto, a cantora transformou o pretinho básico em algo nada básico, nos remetendo a uma Elvira muito mais sexy e com pele em evidência. Apesar de ainda não ter data ou título do novo álbum, a britânica está trabalhando na futura obra que, possivelmente, deve chegar ainda neste ano.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *