fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Kacey Musgraves – star-crossed
Liniker – Índigo Borboleta Anil
J Balvin – JOSE
HyunA&DAWN – 1+1=1
Pentatonix – The Lucky Ones (Deluxe)
Young K – Eternal
Baek A Yeon – Observe
Nessa Barrett – pretty poison (EP)
StayC – STEREOTYPE
Yerin Baek – Love, Yerin
Steps – What The Future Holds Pt. 2
DENNIS – O Impossível
Purple Kiss – HIDE & SEEK
Lee Hi – 4 ONLY

Após o premiadíssimo Golden Hour, Kacey Musgraves está de volta, com seu novo álbum, star-crossed. O projeto chega junto com um filme, e está foi todo inspirado em um fim de relacionamento. Segundo a própria cantora, a obra é “uma tragédia moderna em três atos, contando uma jornada extremamente pessoal de mágoa e cura”. O filme já está disponível através da plataforma de streaming Paramont+. Depois de muito aguardo, Liniker finalmente lançou seu primeiro álbum solo, Índigo Borboleta Anil. O projeto mostra o quão talentosa é a cantora e perpassa por ritmos e gêneros musicais como MPB, jazz, hip hop, samba e samba rock. De acordo com a artista, o álbum é preto. “É um disco pra gente, sabe? Sem mais, é um disco preto, é um disco de black excellence“. O projeto conta com a participação da Orquestra Jazz Sinfônica, Orkestra Rumpilezz, Milton Nascimento e Tassia Reis. Casal que canta, lança projetos musicais juntos? Sim! Pelo menos com HyunA e DAWN é assim que funciona. O casal que agora é um duo e são nomeados como HyunA&DAWN lançaram o mini-álbum 1+1=1, se tornando um só. O projeto já vinha sendo desenvolvido há um certo tempo, e foi pensado depois dos dois artistas serem contratados pela gravadora PNation como solistas em 2019. A obra foi lançada no último dia 9, e já já foi muito bem recebida pela critica e pelos próprios fãs do casal.

Músicas e singles

Lisa – Lalisa / Money
Alicia Keys feat. Swae Lee – LALA
Lana Del Rey – Arcadia
Alice Caymmi – Serpente
Chlöe – Have Mercy
Mateus Carrilho e Gloria Groove – Noite de Caça
MEL – Mutante
Ed Sheeran – Shivers
Troye Sivan – Angel Baby
Walker Hayes feat. Kesha – Fancy Like
Sofia Reyes x Becky G – Mal de Amores
Monsta X — One Day
Nick Cruz e Urias – Cato, Cato
James Blunt – Love Under Pressure
Léo Santana, Attooxxa – Traseira Cometa
OMEGA X – WHAT’S GOIN’ ON
Now United – When You Love Somebody
MC Mari, Azzul e Mc Taya – Macetah
Igor Sales e Dany Bala – Doçura Pura
Gabily, MC Zaquin, DJ 2F – Bad Girl
DENNIS, Jorge & Matheus – Eu Amo Todas
Cheat Codes with All Time Low  – Ghost Story
TAEWOO – hitmeup
Atitude 67 – Maverick
Sabrina Carpenter – Skinny Dipping
South Club – on a starry night (Star Dust)
PRETTYMUCH feat. Jeremih – I Don’t Wanna Leave
MC WM, Bianca & Eric Land – Só de Pirraça
Sungmin – Goodnight, Summer
HITMAKER, MC Hariel, Marks – Deus Não Tem Preconceito
Elana Dara & Vitor Kley – O Amor Não é Pra Mim
Ananda Marçal – Seu Lugar
Giulia Be – pessoa certa hora errada
Luana Berti – nalua
BEBÉ YANA – Strawberry Kisses
Pia Mia – 730
Ferry Blue – Call My Name
Tribo da Periferia – A Vida é um Sopro
G-Eazy – The Announcement
Vengaboys – 1999 (I Wanna Go Back)
Davi Cartaxo – Um Pouco Mais
ICHILLIN’ – GOT’YA
Tati Zaqui e MadDogz – Funk Total: Candy Crush
BIBI – PADO
Mabel – Take It Home (Acoustic)

Lisa é como conhecemos, mas seu nome mesmo é Lalisa, e esse é o nome do primeiro single solo de Lisa do Blackpink. O single Lalisa já chegou com um vídeo muito bem produzido, e ainda por cima single duplo, com a canção Money também incluída. As duas músicas são bem marcantes no estilo de que já conhecemos de Lisa, com rapper e muito ritmo para os passos de danças que ela desempenha tão bem. Após lançar o álbum Chemtrails over the Country Club, em março, Lana Del Rey se prepara para lançar Blue Banisters, em outubro deste ano (2021). Para dar continuidade nas divulgações do álbum, a cantora divulgou a canção Arcadia. O novo projeto da cantora, conta com canções anteriormente descartada de outros álbuns. Para os fãs da extinta Banda Uó, tem lançamento de dois membros. Primeiro Mel, que divulgou um cover da canção Mutante, originalmente gravada por Rita Lee, em 1981. A versão de Mel, apesar de seguir os mesmos acordes da original, tem um tom mais intimista. Já Mateus Carrilho chamou Gloria Groove para dividir os vocais na canção Noite de Caça. Alicia Keys andava quietinha na música, depois de ter lançado o álbum Alicia, em 2020, a cantora lançou o inédito single LALA em parceria com o cantor Swae Lee. A canção é um R&B, com os vocais dos dois bem marcados e bem intimista.

Clipe

Quem consegue fazer um hit só com prévia de uma música? Isso mesmo, Chlöe com seu primeiro single solo Have Mercy. A canção que tinha sido divulgada apenas como uma prévia do anuncio da carreira solo da cantora, membro do duo Chloe X Halle, já é uma das mais executadas em apps de vídeo como Tik Tok e Reels do Intagram. Já engatou duas trends, e o Brasil ainda conseguiu pegar carona em uma dessa, justamente julgando a dificuldades dos gringos de conseguirem fazer a coreografia do viral. Mas vamos falar sobre Have Mercy. a canção deverá fazer parte do seu primeiro álbum solo, do qual a cantora vem trabalhando desde 2019. A canção abusa dos elementos do gênero Urban, com suas batidas viciantes, canto rápido e marcante. Para o vídeo, uma nova versão da história da medusa? Possivelmente seja essa a influência. Com uma pegada bem universitária, Chlöe atrai os garotos da fraternidade para os transformar em estatuas que enfeitam o jardim da sua fraternidade composta só por mulheres. E como a própria Saweetie cantou, “face on Halle, body on Chloe”, a a irmã Baily mais velha, mostra toda sua sensualidade no vídeo com looks sexys, além de abusar de muita danças. Para deixar o vídeo ainda mais rico, algumas participações especiais fazem parte, como o ator Rome Flynn, Tina Knowles, mãe de Beyoncé, e Bree Runway. Mas se você está se perguntando “é o fim de Chloe X Halle?”, fiquem calmos pois não é! Como dito anteriormente, a artista está trabalhando no álbum desde 2019, porém deu uma pausa para poder trabalhar na divulgação do outro álbum, Ungodly Hour, junto com sua irmã. Com a chegada da pandemia, ela pode ficar trabalhando mais no seu próprio projeto, em seu quarto. Enquanto a irmã, Halle, estava gravando o live action de a Pequena Sereia, Chlöe estava dando os últimos toques em Have Mercy. Vale lembrar que a primeira performance do single será realizada na premiação MTV VMA 2021, no dia 12 de setembro. Ansioso? Até lá acompanhe o clipe abaixo.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *