fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Alessia Cara – In The Meantime
G-Eazy – These Things Happen Too
ITZY – CRAZY IN LOVE
Carrie Underwood – My Gift (Special Edition)
Lucas Lucco – Rolê Diferenciado #1
Natalie Imbruglia – Firebird
MC Fioti – Mandela Pra Elas (EP)
Bananeira Brass Band – Feira Livre
BEAUTY BOX – Beyond Of BB
L Devine – Near Life Experience Part Two
Menos é Mais – Churrasquinho do Menos é Mais Vol.2
Yang Yoseob – Chocolate Box

Alessia Cara lançou seu terceiro álbum de estúdio, In The Meantime. O público já tinha sido apresentado a duas canções do projeto, Sweet Dream e Shapeshifter, mas a novidade ficou pela forte influência da bossa nova no disco. A artista que constantemente posta vídeos de covers no Tik Tok, cantando em português Toquinho e João Gilberto, mergulhou de vez no gênero, e misturou de uma forma muito coesa o pop, que já vinha fazendo, com a nossa bossa nova, algo que até mesmo Billie Eilish e Bad Bunny, tem feito nos seus últimos trabalhos. Lucas Lucco lançou o EP do seu novo audiovisual Rolê Diferenciado, nomeado como Primeira Temporada. O projeto, que será divido em partes, somará 21 faixas inéditas, com quase 100% composta pelo próprio cantor. Nessa primeira parte seis canções com participações de MC Don Juan, Tierry e da dupla Guilherme e Benuto. As próximas “temporadas”, ao todo serão quatro, contará ainda com as participações de Marília Mendonça, Dilsinho, MC Zaac, Gaab, Diego & Victor Hugo, Dj Guga, DJ Yuri Martins, DJ Gm e MC Marks. Quem lembra do hit Torn? Então, Natalie Imbruglia está de volta com um álbum inédito, Firebird. O projeto tem uma sonoridade bem pop rock, e em algumas faixas nos remete bastante aos anos 2000, dando um toque muito nostálgico, de músicas que eram fundo musical de séries e filmes de comédia romântica dessa época.

Músicas e singles

Manu Gavassi – sub.ver.si.va
Coldplay & BTS – My Universe
Pabllo Vittar – Bang Bang
Elton John & Charlie Puth – After All
Janelle Monáe feat. Alicia Garza, Alicia Keys, Angela Rye, Asiahn, Beyoncé, Brittany Howard, Brittany Packnett-Cunningham, Chloe x Halle, Isis V., Jovian Zayne, Kimberlé Crenshaw, Mj Rodriguez, Nikole Hannah-Jones, Tierra Whack and Zoë Kravitz – Say Her Name (Hell You Talmbout)
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa – Motel Afrodite / Não Sei O Que Lá
Kelly Clarkson – Christmas Isn´t Canceled (Only You)
McFly – Dragonball
Chameleo – Pendejo
MC Hariel, MC GP e MC Ryan SP feat. Salvador da Rima – Associação
Little Boots – Silver Ballooons
MANÁ feat. Mabel – Reloj Cucú
Karol G – SEJODIOTO
Hungria Hip Hop – Jasmim
Joosiq – Think About You
Nina Nesbitt – Life’s a Bitch (L.A.B)
Make U Sweat, Blackout – Meditation
Júnior Angelim, Tierry – INBOX
Igor, PK – Fone de Ouvido
Norazo – Buy Now Think Later
Graveto, Los Cafres – Sigo Caminhando
Daniel Caon – Luz Apagada
João Mar – Gosto Docê
ITZY – LOCO
Joelma – Sim
Mariah Nala – Sem Tempo
Bivolt & Emicida – Eu & Tu!
Douglas & Vinicius e Zé Neto & Cristiano – Estelionato afetivo
Latto – Big Energy
MC Don Juan, MC Ryan SP, DG, Batidão Stronda, Zé Vaqueiro – Saudade Safada
Ne-Yo – What If
Daya – What If I Told You
WJSN – Let Me In
MC Brunyn e DJ Huguinho do Banco – A Nave faz Vrum
Bryan Behr – Agora Eu tô de pé
Giveon – For Tonight
Malu – Love Love
Bin, OIK e PL Quest – Rolex
Daparte – Seu Endereço
Greg BBX e Donatto – Tanto Tempo
James Arthur – Emily
Lemak – Dia 14 (Pt. 01)
The Wanted – Remember (Acoustic)
Little Mix – Love (Sweet Love) [Acoustic Version]
YungBlud – fleabag (Acoustic)
Clean Bandit, Whitney Houston – How Will I Know (Remix)
Little Mix – Love (Sweet Love) [Dopamine Remix]

A expressão “time de peso” nunca fez tanto sentido, como nessa ocasião. Janelle Monáe, chamou um esquadrão de personalidades negras para a canção, de quase 18 minutos, Say Her Name (Hell You Talmbout). A obra conta com a participação da professora Kimberlé Crenshaw, e Alicia Garza, Alicia Keys, Angela Rye, Asiahn, Beyoncé, Brittany Howard, Brittany Packnett-Cunningham, Chloe x Halle, Isis V., Jovian Zayne, Mj Rodriguez, Nikole Hannah-Jones, Tierra Whack, Zoë Kravitz. A música é um protesto e homenagem a todas as meninas negras mortas pela polícia, que são mencionadas durante o cântico, e todo o lucro será destinado a African American Policy Forum (AAPF). A música é um R&B forte e marcante com sons de instrumentos de batuque, remetendo a ritmos africanos. Manu Gavassi está definitivamente de volta, e ela já estreou o novo single, sub.ver.si.va, durante a performance no palco da premiação MTV Miaw. Já no inicio da canção, um áudio da cantora diz que ela escreveu muitas coisas. Em seu Twitter, Manu disse que o lançamento do clipe da canção é “o início de uma nova história”. Típico da artista, a música tem uma melodia dramática, mas é um pop baladinha, bem calminha. Estamos nos aproximando de outubro, e Kelly Clarkson já abriu a temporada dos lançamentos de canções natalinas. Christmas Isn´t Canceled (Only You), é o primeiro single do futuro álbum de natal da cantora, que deve ser lançado em novembro, e boatos dizem que contará com a participação de Ariana Grande, sua companheira de jure no programa The Voice. Depois de um hiato de nove anos a banda McFly voltou aos trabalhos em 2019, e pelo jeito pretendem continuar. O grupo divulgou hoje, 24 de setembro, a canção Dragonball, para alegria dos fãs. Vale lembrar que a banda estava com show marcado para 2020 aqui no Brasil, mas precisou ser adiado devido a pandemia, e apesar de ainda sem nova data, a turnê no Brasil segue confirmada e os ingressos já adquiridos ainda estão válidos. Com lançamento do álbum marcado para 15 de outubro, Coldplay divulgou mais uma canção do seu futuro projeto, My Universe, que conta com a participação de BTS. O grupo sul-coreano, dominou mesmo o mercado estadunidense, e para quem achava que era uma combinação improvavel, saibam que a música ficou prazerosamente boa de ouvir, vale a pena dar uma chance.

Clipe

Alô? Aqui quem fala é a Pabllo Vittar. Ícone brasileiro, Pabllo definiu Bang Bang como o single (talvez o último), do álbum Batidão Tropical, e junto lançou o clipe da canção. O vídeo, está longe de ser o melhor da carreira, e tão pouco ser o visual que a canção merecia, mas no quesito produção, a drag ainda entrega muito. Desde o caseiro Open Bar, até Bang Bang, uma coisa ninguém pode negar, é que a produção visual é muito bem feita, claro que conta com a participação de profissionais, mas Pabllo segura a cena no carisma, carão e muita atitude, que hipnotizam. Como que um simples caminhar, te faz prender a atenção? Bom, a resposta é Pabllo Vittar. As referências ao vídeo original da performance eternizada por Mylla Karvalho, ex-vocalista da banda Companhia do Calypso, estão nítidas, desde os passos da coreografia, até mesmo ao figurino, e era essa mesmo a intenção, recriar o famoso show que marcou a performance de Bang Bang em nossa memória. Inclusive, a própria Mylla já falou que conversou com Pabllo, e diz que amar e gostar muito do carinho que recebe da drag, ambas artistas se seguem no Instagram. Já no quesito homenagem a todo norte e nordeste, Pabllo acertou em cheio e colocou de uma forma muito grandiosa não só o gênero dessas regiões no mapa do país, como também grandes hinos. A cantora já afirmou que Batidão Tropical tem uma parte dois, e agora só nos resta aguardar e ver até onde Pabllo Vittar irá.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *