fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

JoJo – Trying Not To Think About It
Lady Gaga e Tony Bennett – Love For Sale
César Menotti e Fabiano – Menotti’s pop
Lil Wayne, Rich The Kid – Trust Fund Babies
TWICE – The Feels
Matheus Fernandes – Na Praia
Lauana Prado – Natural Vol.1 (EP)
Kauê Penna – Promessa
AB6IX – Mo’ Complete
BIN – Dono das Esquinas
Brandi Carlile – In These Silent Days
Farruko – La 167
Issam Alnajjar – Baree?

JoJo finalmente lançou o álbum Trying Not To Think About It, e para quem estava esperando muito soul e R&B, vai ter um prato cheio. O projeto veio recheado de canções poderosas e e muito gostosa de ouvir, você consegue tirar o máximo proveito da suave e impactante voz de JoJo. Lady Gaga e Tony Bennett lançaram mais um álbum conjunto de jazz, Love For Sale. Esse álbum será muito especial, já que marca o último trabalho de Tony, que foi diagnosticado com alzheimer, e escolheu justamente Gaga para gravar o último álbum e encerrar sua carreira. César Menotti e Fabiano estão lançando o novo projeto Menotti’s pop, e inovaram ao fazer mashups de famosas músicas do cenário pop e rock nacional com outras canções bastante conhecidas do meio sertanejo. Uma das faixas que já está fazendo sucesso é combinação de Um Beijo Pra Me Enlouquecer do cantor Daniel e Exagerado do eterno Cazuza. Ao todo são 16 músicas combinadas que resultaram em oito faixas inéditas.

Músicas e singles

Anavitória, Jorge & Mateus – Geleira do tempo
Manu Gavassi – Catarina
Kali Uchis, SZA – fue mejor
Karol Conká – Subida
Elton John & Stevie Wonder – Finish Line
CL – Lover Like Me
Skylar Grey feat. Polo G, Mozzy & Eminem – Last One Standing
Zé Vaqueiro – Metade de Um Abraço
Years & Years – Crave
Now United – Ikou
Mumuzinho – O Mapa do Tesouro
Kane Brown, H.E.R – Blessed & Free
MC Zaquin, MC Myrella – Pede com carinho
Reiley – Superman
Zeca Pagodinho e Zé Neto & Cristiano – Turma da espuma
Kaleidoskope – Venha em Paz (Pacify Yourself…)
Laura Schadeck – Na Praia
AB6IX – Cherry
Calum Scott – Rise
Gaab – Semana
Duoroots & MANEVA – Eterna Sereia
Eli Soares – Ele é
Wallows – I Don’t Want To Talk
Sodré – Decote
Choji e Kevin O Chris – Onde Eu Quiser
Guilherme & Benuto, Israel & Rodolffo – Ficante Não Ama
SEST – Sol Em Você
Dudu part. Leozin, Tibery – All In
Mavi – Causa Perdida
Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro – Quem Viu Mentiu
YChange – I’ll Be There
Karin Hils – Sente a Pressão
ASHNIKKO – Maggots / Panic Attacks in Paradise
HRVY – Run Away With It (Acoustic)
Luísa Sonza – penhasco (acústico)
James Blunt – Love Under Pressure VIZE Remix

Pelo amor de Deus, Jorge & Mateus! A duplinha mais amada do Tocantins, Anavitória convidou a dupla Jorge & Mateus para dividirem os vocais na canção Geleira do tempo. O single chega depois de um outro, também de forma avulsa, Aguei, com o grupo Jovem Dionisio. Para Geleira do tempo, foi escolhido uma prazerosa mistura entre o pop melódico das meninas e o sertanejo da dupla, que combinou perfeitamente. Manu Gavassi continua divulgando seu futuro projeto. Agora a cantora lançou a canção Catarina, em homenagem a sua irmã. A música é uma verdadeira declaração de carinho, amor e afeto, que lembra quase uma canção de ninar. Karol Conká lançou Subida, terceiro single do que será seu futuro álbum. Na canção trechos refletem, ainda, um pouco o cenário que a cantora se deparou com sua saída da casa do BBB. É possível notar uma grande influência do axé baiano na obra, poderia, facilmente, ser uma canção para o carnaval. Marcado para ser lançado em janeiro de 2022, Years & Years, lançou mais um single do álbum Night Call. A inédita, é Crave, e chega com batidas bem contagiantes, possivelmente, tocará bastante nas boates.

Clipe

Bom, se o Grammy Latino não te notou, aqui nós sempre te notamos! Kali Uchis lançou como single do seu álbum Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) a faixa fue mejor. Originalmente a canção contava com a participação de PARTYNEXTDOOR, mas essa nova versão recebeu ninguém menos que SZA (aqui faremos de conta que ela não é anti vacina), e a troca fez total diferença, trouxe um toque bem mais intimista e sexy a canção. Kali Uchis, não precisa mais de apresentações, porém apesar de uma carreira bem feita e produzida, ela ainda precisa se esforçar para ser destaque na indústria, tanto no mercado estadunidense, de canções em inglês, quanto no latino, majoritariamente no idioma espanhol. Não muito tempo, a cantora recebeu um grande holofote com a música Telepatía, também do álbum Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios), que se tornou viral no Tik Tok, colocando a música nas paradas de diversos países e sendo uma das mais reproduzidas, naquele período, no app de “dancinhas”, rendendo a cantora performances e apresentações em programas da TV nos Estados Unidos. Um feito que até então, para ela, não era comum. No quesito visual, a artista nunca decepciona, mesmo com um cenário limitado, a presença diante a câmera, com figurinos e passinhos de danças, são hipnotizantes. Em fue mejor, é como se Kali fosse a luz e SZA a escuridão, enquanto uma estava mais para água e outra era o fogo. Isso é visível durante todo o vídeo, de maneira exuberante.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *