fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Lagum – MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)
Tierry – O Pai Das Crianças Vol.3
César Menotti & Fabiano – Menotti’s Pop – Vol. 2
Chameleo – ECDISE
SF9 – RUMINATION
Gusttavo Lima – Buteco in Boston Vol.3
Anuel AA – Las Leyendas Nunca Mueren
Mc Don Juan – Summer (EP 2) [Ao Vivo]
Ferrugem – Ferrugem Em Casa
Kynnie – Kynnie
MYA – Suena MYA!
Gaho – Fireworks
Sweden Laundry – Shape of Love
GHOST9 – NOW : Who we are facing
DFONNSO – Manual (EP)
Paolo Ravley – MUNDOS
Alan Walker – World Of Walker
Pedro Breculê – Na Latada do Terreiro
NiziU – U – Special Edition –

Depois lançar quatro singles de forma avulsa, Lagum lançou mais um, Decobridor, com a participação de Emicida. Dito isso, a banda decidiu juntar os lançamentos e dar uma prévia do que será o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui). Além de Emicida o projeto ainda com a participação de Mart’nália e L7NNON. Chameleo, reuniu todos seus últimos singles lançados e mais algumas canções inéditas para o lançamento do álbum ECDISE. O projeto conta com a participação de diversos artistas como Pabllo Vittar, Carol Biazin, Alice Caymmi, Konai e Johnny Hooker. A dupla César Menotti & Fabiano estão lançando a segunda parte do projeto Menotti’s Pop, em que fazem mashups de famosas músicas do cenário pop e rock nacional com outras canções bastante conhecidas do meio sertanejo. Na segunda parte trazem, por exemplo, a união de Nova York de Chrystian & Ralf e Além do Horizonte do Jota Quest, ou ainda Trânsito Parado da dupla Bruno e Marrone com Vou Deixar da banda Skank.

Músicas e singles

Years & Years, Galantis – Sweet Talker
Gloria Groove – Leilão
Lagum & Emicida – Descobridor
Kali Uchis & Ozuna – Another day in America
Illy – Você Só quer Me Comer
Fresno feat. Lulu Santos – Já Faz Tempo
Ed Sheeran feat. Jessi, SUNMI – Shivers
Zé Vaqueiro – Sentadinha Descarada
Jovem Dionísio – Cê me viu ontem
Dilsinho – Garrafas e Bocas
MC Dricka, Jovem Dex, Alee – After Crazy
Claudia Leitte – Eu Dou Tchau
Larissa Manoela – Pagou de Superado
Kevin O Chris, R3HAB, Luck Musik – Deixa Se Envolver
Samantha Schmütz – Edifício Brasil
Elana Dara – SOU UMA BAGUNÇA + HISTÓRIA DA MINHA CABEÇA
Felipe Araújo, Menos É Mais – Chave Cópia
Projota – Snapback
MC Cabelinho, Filipe Ret, Dallass e L7NNON – Eu Sou O Trem
Chameleo – TOKYO
Caetano Veloso – Autoacalanto
Miles Kane feat. Corinne Bailey Rae – Nothing’s Ever Gonna Be Good Enough
Gabi Martins – I Love You / Vou Expor / Gota D’água
Dada Yute ft. Rael e Matuê  – Aquarela Luz
Thiaguinho MT e JS O Mão de Ouro – Quem Nunca
Reik, Maria Becerra – Los Tragos
DFONNSO, Donatto – Última Esperança
Ivy e Negralha – Bagaceira
Maju Shanii – (Me Fazer) Tremer)
Luccas Carlos – Jovem Carlos
Paolo Ravley – MUNDOS
Hwa Sa – Guilty Pleasure
Carlos Rivera, Miguel Bosé – Nada Particular
Kynnie, Preta Gil – Oro
SE SO NEON – joke!
PISO 21 – Mató Mi Corazón
Craig David & MNEK – Who You Are (Part.2)
B.I.G – MR. BIG : FLASHBACK
Larissa Luz – Afrodate (Dreadlov)
MABBI – Câmera Lenta
Ava Rocha – Bons Momentos
LAY – 陪著你 (Bee With You)
VENVS – I Think I Like Girls
Theo Bial – Nossa Paixão
JANG WOOHYUK – TONIGHT
ONEWE – Star

Gloria Groove vem de uma sequencias de ótimos lançamentos, se ela ainda colhe frutos de Bonekinha, imagine A Queda, que se tornou seu maior hit no Apple Music. Dando continuidade a artista lançou Leilão, em que reflete sobre os sucessos. Em entrevista Gloria falou “O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações”. Kali Uchis e Ozuna se uniram para fazer uma versão da canção Another day in America, para o filme musical West Side Story. A regravação é bem mais urbana e moderna, se comparada a canção original de 1960. O filme chega ao Brasil em 9 de dezembro e conta com a versão da música também cantada pelos personagens centrais Ansel Elgort e Rachel Zegler. Para divulgar seu mais recente trabalho, o álbum Vou Ter Que Me Virar, a banda Fresno lançou o single Já Faz Tempo, com a participação de Lulu Santos.

Clipe

Hit orgânico sem intenção de charts que ‘charteou’ bonito. Foi assim com Por Supuesto de Marina Sena, do álbum De Primeira. Não dá nem para saber se foi escolha da equipe, de Marina ou se foi o público que escolheu a canção como terceiro single, mas não tem como negar que é um hit completo, agora, com tudo que se tem direito. Cresceu sozinha, viralizou, teve trend no TikTok e Reels, e agora finalmente recebeu um clipe… e que clipe. Marina já tinha lançando vídeos para Me Toca e Voltei Para Mim, ambos com a estética muito parecida, com o vídeo de Por Supuesto, não foi diferente. E se por um momento você acredita que isso pode ter feito ser mais do mesmo, aí que você se engana. A estética similar, que vai desde a maquiagem, figurino até mesmo o uso de filtros e ângulos para as filmagens, cria uma narrativa firme e coesa para o álbum, que tem sua estética muito bem representada, logo na capa. Existe um quê de anos 80/90, principalmente pelo cenário pitoresco, que até parece ser de uma dessas novelas mexicanas, um lugar onde poderia acontecer facilmente tanto uma quinceañera, um festa de batizado ou um casamento, que é o caso aqui. A noiva de Marina, entregou looks hipnotizantes, como o top em formato de rosa branca, ou macacão de renda. De tradicional, não tem nada e é isso que deixa tudo ainda mais belo! Inclusive, rosas é algo que está a todo momento no vídeo, dos ornamentos do pedestal do microfone até a incrível cena das pétalas de rosas azuis e branca caindo sobre o corpo nu de Marina, coberto apenas por pétalas, completamente inspirada na famosa cena do filme Beleza Americana de 1999. Se o álbum da cantora já nasceu aclamado, com a canção em questão, não foi diferente. A canção foi top #1 na parada Viral Global do Spotify, sendo Marina a única brasileira no top 10. E acreditem, a música segue firme lá na parada, atualmente na 12º posição. A parada viral da plataforma, mostra as músicas mais compartilhadas no mundo. Diariamente a canção tem cerca de 605.953 streams. E como já sabemos, no Brasil é sucesso quando a música ganha versões com ritmos nordestinos, e não deu outra, a versão piseiro da música foi produzida por Noize, que publicou no Instagram, onde Marina deu seu aval com o comentário “foda”. Além dessa versão, diversas outras tem surgido na internet, como “Sentei no seu marido e só você não sabe”, que foi utilizada pela Netflix, para divulgar no Twitter a segunda temporada da série Emily em Paris. Não tem nem o que dizer, é hit e continua sendo. Acompanhe abaixo o clipe de Por Supuesto.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *