fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Urias – Fúria
Léo Santana – GG Astral
FKA twigs – Caprisongs
The Lumineers – Brightside
Lena Park – Another Winter
Blogueirinha – Quem Me Conhece Sabe
Henrique & Juliano – Manifesto Musical – Vol. 3
Projota – A Saída Está Dentro
The Weeknd – Dawn FM (Alternate World)
Mari Fernandez – Pra Lascar o Coração Vol.2
ENHYPEN – DIMENSION : ANSWER
KIM YO HAN – Illusion
Iramano – Memória
Way Ched – IT’S YOUR WAY
Cat Power – Covers
MIRAE – MARVELOUS
Jeon Youl – Like it
Blood Red Shoes – Ghosts On Tape
MAX Changmin – Devil
Earl Sweatshirt – SICK!
OnlyOneOf – Instinct, Pt. 2

Urias lançou seu tão aguardado primeiro álbum de estúdio. FÚRIA chega levando ao pé da letra o nome. As canções carregam as fúrias de da artista, quer seja de uma forma estridente e forte, como em Racha, ou em músicas mais leves e intimistas como feito em Foi Mal. O álbum carrega uma mistura prazerosa entre o hip hop e o pop brasileiro. Para ajudar na composição do álbum Urias convidou os artistas Vírus, Hodari, Charm Mone, Monna Brutal e Ebony. Depois de ter divulgado sua parceria com The Weeknd, FKA twigs finalmente lançou suas mixtape Caprisongs. O projeto é praticamente um experimento musical/social da cantora. Em determinados momentos intimista e muito calmo, em outros barulhento e acelerado. Segundo a artista, durante o isolamento, ela começou a grava as conversas com os amigos e passou para a obra, construindo uma narrativa. Caprisongs conta com participações como de Pa Salieu, Jorja Smith, Shygirl, Dystopia, Unknown T, Daniel Caesar e Rema, além do já citado The Weeknd. Desde de 2019 sem lançar um álbum de inéditas, a banda (hoje em dia um duo) The Lumineers lançou a obra inédita Brightside. As faixas A.M. Radio e Brightside, já tinham sido divulgadas pelos artistas, mas somente hoje (14) que o projeto foi completamente disponibilizado. A presente obra, não difere muito da sonoridade que The Lumineers sempre tiveram como proposta musical, porém é nítido que esse álbum tem um Q a mais de introspectivo, as canções carregam uma melancolia particularmente suave e prazerosa de ouvir. Conhecida na internet, Blogueirinha, é uma digital influencer de humor e sátiras, e na onda da proposta lançou o álbum Quem Me Conhece Sabe. O que tinha tudo para ser só uma brincadeira, acabou ganhando o público, de alguma forma, e tem tido um desempenho, relativamente, bom para algo feito com intuito cômico.

Músicas e singles

Pabllo Vittar e Dilsinho – Trago Seu Amor de Volta (Ao Vivo)
Alok, Juliette, Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavarez – Un Ratito
Rebecca, POCAH, Lexa, Danny Bond – Barbie
Avril Lavigne feat. blackbear – Love It When You Hate Me
MOMOLAND & Natti Natasha – Yummy Yummy Love
Illy & Marina Sena – Quente e Colorido
Urias – Tanto Faz
Muse – Won’t Stand Down  
Lali – Disciplina
Léo Santana ft. Ludmilla – Toma
Mariah Angeliq – Toxica
Pia – Boy,I want
Wisin, Camilo e Los Legendarios – Buenos Días
Swan – ROAD IN THE LIGHT
Hugo & Guilherme, Marília Mendonça – Mal Feito
Sofia Carson – LOUD
Ferrugem ft. Tierry – Cachorrinho
Zé Bigode Orquestra feat BNegão – Eles querem o poder
Pablo Alborán – Castillos De Arena
MAR ABERTO, Vitor Kley – O Amor Já Se Mudou Pra Cá
Hyolyn feat. Jooyoung – Layin’ Low
João Zoli feat L7NNON – Um pouco mais
Pe Lu – Beleza Rara
Tears For Fears – Break The Man
Simone & Simaria, Zé Felipe – Vontade de Morder
Jackson Wang — 王嘉爾
CNCO – Party, Humo y Alcohol
Ruby – Dentro de Mim
Luccas Carlos – Pensando Coisas 2
Arlindinho – Carnaval
YUKIKA & Kim Mi Jeong – Moonset
Anchietx feat Nairo – Droga Pesada
D.O, Gaeko & Superbee – D.O.P.E
Kangta – Slow Dance
Papatinho,  BK, Kevin O Chris, Gilklan, Duda do Borel – Minha City
Dom7nico, Sabrina Rocha – Bixo Solto

A JUSTIÇA FOI FEITA!!! Depois de quatro anos, Pabllo Vittar fez justiça para Trago Seu Amor de Volta, música em parceria com Dilsinho. A canção foi escolhida para ser o single de divulgação do primeiro DVD e CD ao vivo da artista, I Am Pabllo. Os fãs de Pabllo Vittar sempre pediram que a canção fosse mais valorizada e ganhasse um vídeo, e a cantora vai dar tudo, depois de quatro anos desde o seu lançamento, pois além da canção, a performance que foi gravada para DVD da música ainda é inédita e vai ser divulgada ainda hoje (14). Voltando as origens Avril Lavigne lançou Love It When You Hate Me, em parceria com blackbear. O punk rock e emocore foram gêneros que Avril Lavigne se lançou na música, conquistando uma legião de fãs e ajudou popularizar no início dos anos 2000, em meio a grande leva de músicas pop da época. Agora a cantora está trazendo para os novos fãs canções que seguem essa pegada, e para os antigos fãs, a sensação de nostalgia é imensa. Essa é a segunda música extraída do futuro álbum da nossa princesinha do rock, Love Sux, que chegará em algumas semanas. Depois de quatro anos sem lançar nenhuma música inédita a banda Muse lançou o single Won’t Stand Down, deixando todos os fãs animados pelo retorno do hiato do grupo. E se tem uma coisa que os fãs estão é feliz, pois a banda voltou bem mais com tudo. Essa possivelmente é a música mais pesada do grupo, é impossível não notar os riffs marcados e pesados, além da estridente voz de Matt Bellamy. A invasão do Kpop no cenário da música mundial, é um caminho sem volta. Para quem achou que era só uma fase, se enganou. Prova disso é que, até mesmo no mercado latino, o kpop está chegando, e o resultado é Yummy Yummy Love, parceria entre o grupo MOMOLAND e a cantora dominicana Natti Natasha. E tem muitos mais lançamentos, como Illy que chamou Marina Sena para a canção Quente e Colorido. A argentina Lali com seu inédito single Disciplina. Alok que chamou Juliette para se juntar aos cantores internacionais Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavarez na canção Un Ratito. A dupla Hugo & Guilherme lançaram a canção Mal Feito, em parceria com Marília Mendonça.

Clipe

Um time de peso! Rebecca reuniu POCAH, Lexa e Danny Bond para a música Barbie. E com esse grupo junto, não teria como dar outra coisa se não um funk com batidas bem marcantes para poder dançar, e claro o rap de Danny Bond para dar aquele tchan. Apesar de ser um vídeo em estúdio, com espaços infinitos e coloridos, o clipe de Barbie ganha a atenção pela produção de determinados cenários e a presença das artistas. A cena introdutória com as caixas das bonecas, todas elas caracterizadas como Barbies… Ficou muito bem feita. Apesar de não ser uma ideia tão original, com toda certeza se destaca em outros vídeos tem esse mesmo enredo. O trecho da casa da boneca, é outro momento ímpar. Esse, com toda certeza, vai ser por tempos o maior destaque da videografia da Rebecca. As escolhas das participações foi outro grande acerto. Embora sejam todas artistas distintas, são as similaridades entre elas que fazem a harmonia ser perfeita. Isso faz com que a atenção fique diretamente nelas, mesmo em cenários que poderiam tirar o destaque delas. Danny Bond é a cereja do bolo, a forma como ela brinca com os tons da sua voz, fez uma grande diferença na canção, é o momento que os beats do funk deixam de ser tão marcantes para que ela sole com seu rap. Vale a pena dar um destaque com a brincadeira na letra com sobre “segredo da boneca” e Danny ser uma mulher trans. E como um bom vídeo de Rebecca, tem que ter muita dança, e nesse quesito a cantora nunca decepciona. Tem coreografia, bumbum balançando de um lado para outro. Acompanhe abaixo o clipe com muita peruca, plastic aesthetic e muito cor de rosa.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *