fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Lia Clark – LIA, Pt.1
Pedro Sampaio – CHAMA MEU NOME
OneRepublic – One Night In Malibu
Lucas Lucco – Rolê Diferenciado, Temp. #3 (Ao Vivo)
Gilsons – Para Gente Acordar
Jennifer Lopez, Maluma – Marry Me (Original Motion Picture Soundtrack)
Bastille – Give Me The Future
Mitski – Laurel Hell
Erasmo Carlos – O Futuro Pertence À… Jovem Guarda
Animal Collective – Time Skiffs
Naiara Azevedo – Baseado em Fatos Reais
yeule – Glitch Princess
Winnetka Bowling League – Pulp
Cammie – Doce Como Baça
BEAM – ALIEN
Arlindinho – Meu Lugar EP 02
Detonautas Roque Clube – Esperança
PENTAGON – IN:VITE U
Kyuhyun – Love Story (4 Season Project 季) – The 4th Mini Album
DEF. – LOVE.
Aimer – Hoshi no Kieta Yoru ni

Um filho e dois netos de Gilberto Gil lançam um álbum, tinha como dar errado? NÃO! Gilsons, grupo formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, lançaram o primeiro álbum de estúdio Para Gente Acordar. A obra é um deleite musical despretensioso recheado de muita MPB, algo tão presente na família, por conta de Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, mas ao mesmo tempo é nítido notar as particularidade e individualidades dos artistas. São as mesmas que percebemos em outras obras do grupo, como na releitura da canção Várias Queixas, da banda Olodum, ou na parceria com Jovem Dionísio, que resultou em Algum Ritmo. O álbum conta com nove faixas, duas já conhecidas pelo público, Proposta e Duas Cidades e outras sete inéditas, como Pra Gente Acordar, que dá nome a obra. Pedro Sampaio lançou o seu primeiro, e tão aguardado, álbum CHAMA MEU NOME. O projeto conta com 11 faixas, em que apenas duas são solos, as demais são todas parcerias, entre elas as já conhecidas com Anitta e Luísa Sonza, mas traz ainda nomes como Ferrugem, Zé Vaqueiro, Mc Don Juan, Mc Jefinho, entre outros. Embora o artista sofra com muitas criticas por uso de auto tune, canções ‘sem letra’ e por serem genéricas, Pedro conseguiu entregar um trabalho que cumpre o que se propõe: músicas para festa e dançar, e nesse quesito suas obras são ímpares. A banda OneRepublic divulgou o registro inédito de um show único que resultou no álbum One Night In Malibu. A performance foi gravada ainda em outubro de 2021, e foi transmitida, na época virtualmente, uma vez que o único público no local eram da equipe musical e da produção de estrutura e filmagem. A experiência foi para dar suporte a divulgação do álbum Human, lançado naquele ano, mas também conta com performances de grandes hits da banda, como Apologize, Secrets e Counting Stars. Além do álbum, foi divulgado no canal da banda no YouTube os vídeos das performances de todas as músicas do projeto. Jennifer Lopez e Maluma estrelam o filme Marry Me, em que interpretam grandes estrelas da música, e obviamente, com um filme com esse tema, muitas músicas farão parte da obra. E assim nasceu o álbum Marry Me (Original Motion Picture Soundtrack), interpretado pelos dois cantores, com músicas originais do longa.

Músicas e singles

ROSALÍA – SAOKO
Nicki Minaj & Lil Baby – Do We Have A Problem?
Alok feat. Au/Ra – Side Effect
Gilsons – Pra gente acordar
Megan Thee Stallion – Flamin’ Hottie
Red Hot Chili Peppers – Black Summer
Pedro Sampaio – Chama Meu Nome
Lia Clark, MC Naninha – PQP! (tu fez do jeito que eu queria)
Machine Gun Kelly feat. WILLOW – emo girl
Felipe Araújo, Thiaguinho – Sábado e Domingo
Calum Scott – If You Ever Change Your Mind
Labirinth – Yeah I Fuckin’ Did It / I’m Tired From “Euphoria” an HBO Original Series
Di Ferrero, Vitor Kley – INTENSAMENTE
Luan Santana – Abalo Emocional
Maiara & Maraisa – Você Vai Ver
PK e Dilsinho – Coração de Gelo
Tília – Convoca!
Solken feat. NDK – Tão Linda
Kevin O Chris, Leo Santana – Ritmo Agressivo
Bodysync feat. Tinashe – Body
Jax Jones & MNEK – Where Did You Go?
Melody – Fake Amor 2
Sodré, Papatinho e Nhalé – Complicado Demais
Queen Naija with Big Sean – Hate Our Love
Luna – Rock & Roll Tonight
Menos é Mais – O Mundo Dá Voltas (Spotify Singles)
MC Mirella & LUCK MUZIK – CALCINHA
T1419 – Daydreamer
Tate McRae – she’s all i wanna be
SambaLove – Um Anjo
Yein – Plus n Minus
Karollina – Modo Solteira
Golden Child – A WOO!!
Cronixta e Felipe Cordeiro – O Som da Floresta
Choji e YNC Younco – Lacoste Refletivo
Marvvila e Belo – Vendaval
Cammie e Ferrugem – Tudo Para
ASH ISLAND – Because
Nature – RICA RICA
Suel – Vai Dar Match
Tai’Aysha feat. Saweetie – One Night Ting
WANNA ONE – B-Side
Vitor Leite – Vai se maquiar
Dudalu – Hoje, Amanhã e Depois
BENEE – Beach Boy
99honest – TAMED
Fuze – Me Liga
IU – Mother Nature (H₂O)
Ricardus – Baby Eu Tô Mal
Swedish House Mafia feat. The Weeknd – Moth To A Flame (Chris Lake Remix)
Matheus & Kauan – Imagina a Sentada (Versão Piseiro)

O comeback da gata antivax… Depois de diversas polêmicas envolvendo as vacinas contra covid-19 e fake news, a rapper está voltando para a música. Nicki Minaj convidou Lil Baby para seu single Do We Have A Problem?. A canção é um prato cheio para quem estava com saudade dos brrrr e as rimas da rapper. Apesar de ter lançado três canções inéditas em 2021, no relançamento da mixtape, Beam Mu Up Scotty, de 2009, a última canção que Nicki lançou e foi trabalhada, tinha sido Yikes, ainda no inicio de 2020. Ainda no cenário do rap internacional, Megan Thee Stallion lançou o single Flamin’ Hottie, com sample direto de Push It do grupo Salt-N-Pepa. A canção é tema do comercial, ainda inédito, de Flamin’ Hot Cheetos o novo sabor de Cheetos, e tem uma vibe sexy, mas ao mesmo tempo descontraído. Megan pode ter faturado uma grande quantia, além do comum, para este comercial, isso por conta de se tratar de uma campanha que será televisionada durante o Super Bowl LVI, a maior audiência da televisão dos Estados Unidos da América. Além disso, esse é o primeiro comercial da Frito Lay, responsável pelas marcas como Cheetos e Doritos. Lia Clark convidou ninguém menos que Mc Naninha, para fazer parte da primeira parte do seu álbum, LIA, Pt.1. A canção PQP! (tu fez do jeito que eu queria), já chegou acelerada, e para quem conhece Mc Naninha, já consegue imaginar como é a letra… A música é um proibidão do jeito que o público gosta, e com bastante beats de funk, para poder dançar até o chão e jogando o bundão. Machine Gun Kelly lançou o single emo girl, e o título da canção já deixa claro do que se trata. Para deixar ainda mais perfeito o combo emo, o cantor chamou WILLOW para dividir os vocais. A canção é bem nostálgica e nos leva direto para as músicas dos anos 2000, com guitarra, baixo e bateria bem marcados, as vozes dos vocalistas altas e fortes. a participação de Willow não é de forma aleatória, a artista mergulhou de cabeça em seu último álbum, lately I feel EVERYTHING, nos gêneros como o emocore e punkrock, rendendo o hits como Transparentsoul e Grow, esse último com a participação de Avril Lavigne. Uma das bandas mais populares de rock, Red Hot Chili Peppers, lançou a canção inédita Black Summer, a primeira desde 2016, quando divulgou o disco The Getaway. Junto com a música, dois anúncios, o primeiro o lançamento do álbum futuro Unlimited Love, marcado para o dia 1º de abril. O outro o retorno do guitarrista John Frusciante a banda após 16 anos.

Clipe

Madre mía, Rosalía, bajalé. Faltando mais de um mês para o lançamento do álbum MOTOMAMI, ROSALÍA lançou mais uma música inédita do projeto, que será lançado no dia 18 de março. SAOKO parece dizer mais como será o futuro álbum, do que LA FAMA, parceria da catalã com The Weeknd. A canção conta com sample de Saoco, dos cantores porto-riquenhos Daddy Yankee e Wisin, e logo no inicio já ouvimos “Saoko, papi, Saoko“, assim como na original. A obra é uma mistura de reggaeton com música urbana, além de ter trechos e referências de jazz, algo que vimos também em LA FAMA. Em entrevista a artista disse que a canção é uma forma de homenagear o reggaeton clássico, do qual afirmou ter sido uma grande inspiração para o novo álbum. A música parece ser uma mensagem direta para os críticos, que tem apontado mudanças musicais e estética da cantora. Em um trecho ela diz “eu sou muito meu, eu me transformo, uma borboleta, eu transformo, maquiagem drag queen, eu transformo, chuva de estrelas, eu me transformo, volte, eu transformo, como Sex Siren, eu me transformo, eu me contradigo, eu me transformo, eu sou todas as coisas, eu transformo“. Rosalía migrou entre gêneros e ritmos desde seu primeiro álbum Los Angeles (2017) com clássico flamenco, para junção do trap com urbano em El Mal Querer (2018) indo para o reggaeton em Con Altura (2019), explorando o pop latino como em Yo x Ti, Tu x Mi (2019). O vídeo, soa até algo que já vimos Rosalía fazer, por lembrar bastante vídeos da era El Mal Querer, como em PIENSO EN TU MIRÁ (Cap.3: Celos) e MALAMENTE (Cap.1: Augurio), mas aqui tem um outra visão, agora muito mais ousada e sexy, diferente daquela cantora mais jovem, que ainda não era tão conhecida do grande público. O vídeo foi gravado em Kiev, capital da Ucrânia, e explora a cena urbana de gangues femininas de motocicletas. Os visuais, perfeitamente elaborados, mostra a cantora entre motos, quer seja pilotando ou na garupa com outras mulheres. Rosalía sempre teve uma beleza hipnotizante, que sempre fora muito bem aproveitados em seus vídeos e nessa obra não foi diferente. Ela consegue prender sua atenção só com o olhar, e nesse quesito, muitas takes do clipe, foca justamente no olhar dela. Confira abaixo o clipe de SAOKO.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *