fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Naiara Azevedo – Baseado em Fatos Reais (EP 2)
TAEYEON – INVU – The 3rd Album
Henrique & Juliano – Manifesto Musical – parte 2
C. Tangana – El Madrileño (La Sobremesa)
Suricato – Suricato Sessions Vol.2
Gustavo Mioto – Gustavo Mioto Sem Cortes ao vivo em Jaguariuna
Lucas e Orelha – Faz Parte (EP 1)
Epik High – Epik High Is Here 下 (Part 2)
Apink – HORN
TREASURE – THE SECOND STEP : CHAPTER ONE
Danilo e Davi – Prazer, Danilo e Davi – Vol.1
MC Hariel – Mundão Girou (Regravações) [Ao Vivo]
DeVita – American Gothic
Bala Desejo – SIM SIM SIM
Metronomy – Small World
HAN SEUNG YUN – The 1st Mini Album ‘Lovender’
Edu Chociay – De Leve – Vol.3
Kim Jeong_uk – EPisodes

Ainda colhendo os louros após sua saída do BBB 22, Naiara Azevedo lançou a parte dois do EP Baseado em Fatos Reais (Ao Vivo). O projeto conta com três faixas e conta com a participação de Gabriel Gava, e segue os mesmos passos da primeira parte, com músicas sobre superação de términos. Os órfãos fãs de Girls’ Generation podem ficar felizes, pelo menos um pouco, pois TAEYEON acabou de lançar seu terceiro álbum INVU. O projeto chega com 13 faixas, iniciando com uma sonoridade muito introspectivo com melodias densas, porém a partir da oitava música, as músicas começam ficar mais leves, um pouco alegre e até mesmo divertidas. Ainda divulgando seu DVD ao vivo, MC Hariel divulgou uma segunda parte do álbum Mundão Girou (Regravações) [ao Vivo]. O artista tinha dividido o lançamento em duas partes, sendo a primeira só com as canções inéditas, e agora na segunda parte com regravações de hits anteriores da carreira.

Músicas e singles

Duda Beat – Dar Uma Deitchada
Ivete Sangalo, IZA – Salve Baby / Citação: Vamos Fugir
Nathy Peluso – EMERGENCIA
Ozuna – Deprimida
Zé Vaqueiro – Adivinha Aí
Saweetie feat. H.E.R. – Closer
WONHO – Obsession
Léo Santana – Senta Com Calma
Silk Sonic – Love’s Train (Con Funk Shun Cover)
Dennis e Os Barões da Pisadinha – Sentimento Zero
Arthur Aguiar, Matheus & Kauan – Casa Revirada
Jonas Esticado feat. Marcynho Sensação – Vuco Vuco
Claudia Leitte – De Passagem
Ruxell, Felp 22, Kynnie, Fraga – OH MOÇA!
Sabrina Carpenter – Fast Times
Jack Harlow – Nail Tech
Ruby – UH LA LA
Natalie Imbruglia – Story of My Life
André Nine e Nox com Tati Zaqui, Predella e Will Gitten – Fuego
TINI & Beéle – Fantasi
João Vitor Mafra – Tá Cancelada
Gaab feat. MC Davi – Amor e Amor
Fuze feat. LK 3030 – Expectativas
DJ Meme – Estrelar
Rafaella Meirelles – Ponto e Pronto
MC Branquinha e Gabily – Gangorra
Rocking doll – Heart Rider
Matheus Audan – Quero Viver de Novo
ZALC, BAILE DA GRU feat. Késia – NANANA
Suzy – Satellite
Mariana Costa – Alô, Amante
Lucas e Orelha, Belo – Faz Parte
Rumble-G – Dear Hope
Kristal Werner – Me deixar ir
João Zoli feat. Califfa – Contramão
Rebecca, Dulce María, Farina e Mc Danny – Barbie Remix – Spotify Singles
Vitão, Thiaguinho e Luccas Carlos – Pensei Melhor (Remix)
Anitta, Justin Quiles – Envolver Remix

Depois de lançar o álbum a perfeição de álbum Te Amo Lá Fora em 2021, Duda Beat parece começar dar os primeiros passos de continuidade com os planos de lançamentos. Dar Uma Deitchada é o novo single inédito da cantora. Apesar de ter a sonoridade típica de Duda Beat, infelizmente a música na cumpre com o legado da cantora. A letra, que é uma composição da artista, tem um refrão fraco e preguiçoso, muito diferente do que temos recebido em sua discografia, em seus singles avulsos como em Meu Jeito de Amar e Chega, ou em suas versões de canções já consagradas como Deixa Eu Te Amar e Vem Quente Que Estou Fervendo, em que coloca toda sua sonoridade e personalidade, fazendo com que essas músicas soem quase que inéditas. Esperamos que esse seja só um lançamento de algo estava guardado ou que deu vontade de produzir, e que Duda dê continuidade na divulgação de Te Amo Lá Fora. Um dos Idols mais desejado do momento, WONHO recém lançou o single duplo Obsession, em que inclui as canções Eye On You e Somebody. Enquanto Eye On You é dançante, com refrão que remete a estrutura melódica de New Rules da Dua Lipa, Somebody, apesar de ter um ritmo mais acelerado e batidas eletrizantes, tem uma letra mais romântica, com alguns trechos mais calmos e lentos. WONHO tem tido um ótimo desempenho comercial com suas músicas após a saída do grupo Monsta X, mas tem outra coisa que tem chamado bastante atenção: seu físico. O artista, diferente da grande maioria dos idols, curte um pouco expor seus músculos e seu corpo trincado em fotos e nos palcos, indo um pouco na contramão do pudor e conservadorismo que as carreiras são construídas. Ivete Sangalo continua com seu programa na plataforma de streaming HBO Max, como já citamos antes aqui. Dessa vez a convidada da vez foi ninguém menos que IZA. Essa é a segunda vez que as artistas gravam juntas, já que antes trabalharam no álbum de estreia de IZA, na canção Corda Bamba. Para Salve Baby, o ritmo escolhido foi o reggae com muita percussão tradicional da Bahia. Além disso a canção faz uma citação honrosa a Vamos Fugir de Gilberto Gil. O ditado diz que a música une as pessoas, mas essa união é algo que ninguém nunca pensou que poderia acontecer. Rebecca, Dulce María, Farina e Mc Danny em um remix da canção Barbie. A parceria é resultado do projeto Spotify Singles, e lançado com exclusividade com a plataforma de streaming. Lembrando que a canção original tem a participação de Rebecca, Lexa, Pocah e Danny Bond.

Clipe

A argentina Nathy Peluso lançou a canção EMERGENCIA, uma parceria com a grande marca de jogo PlayStation, e apesar de ser uma canção e vídeo que serve como divulgação para o jogo Horizon Forbidden West, a obra não deixa nenhum pouco a desejar com uma grande qualidade musical e visual. Para a projeto Nathy explorou a música eletrônica, algo relativamente novo em sua discografia, apesar de já ter bebericado algumas vezes nessa fonte. EMERGENCIA mostra a versatilidade da artista em atuar em diversos gêneros musicais, algo que muitos fãs da cantora já estão acostumado, uma vez que seu reconhecimento na cena underground da Espanha, era justamente por seu talento em mesclar soul e hip hop de uma maneira perfeita. O vídeo é dirigido por The Movement, um hub criativo, que une jovens diretores, roteiristas, produtores, e muitos outros do Grupo Landia, que são responsáveis por diversos clipes de Nathy. Nesse, especificamente, existe um vislumbre visual incrível, com cenários externos e abertos, figurinos e caracterização perfeitos ao proposto, nos levando, mesmo sem conhecimento, a cenários do jogo que a obra busca em divulgar. Além disso, o vídeo chega com coreografia e passos ensaiados, algo já bem tradicional da artista que é formada em Belas Artes pela Universidade Rei Juan Carlos, em Madrid, onde se especializou em Pedagogia das Artes Visuais e da Dança. Na música desde 2017, a Nathy Peluso nasceu em Luján, uma província de Buenos Aires. Aos nove anos se mudou para a Espanha, porém somente aos 25 anos, que a cantora viu seu nome crescer e viralizar no maisntream quando colaborou com Bizarrap na canção Nasty Girl. Desde então seu nome tem se tornado frequente nas rádios, premiações e em participações especiais. Em 2021 sua parceria com C. Tangana em Ateo, rendeu os topos das paradas de músicas em toda a Espanha. Recentemente, foi convidada por Christina Aguilera para fazer parte da canção Pa Mis Muchachas, que marca o retorno da cantora ao mercado da indústria da música latina. Na última edição do Grammy Latino, 2021, seu álbum de estreia Calambre (2020) foi indicado em três categorias, além de ter sido indicada com a canção Nasty Girl, além disso, a cantora está indicada ao Grammy Awards na categoria Melhor Rock Latino ou Álbum Alternativo, também pelo seu álbum de estreia. Abaixo você pode conferir a obra inigualável da artista.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *