fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Avril Lavigne – Love Sux
Ivete Sangalo – Onda Boa Com Ivete
Ralk – Press Play
salem ilese – Unsponsored Content
NMIXX – AD MARE
BTOB – Be Together
STAYC – YOUNG-LUV.COM
Billlie – the collective soul and unconscious: chapter one
Solji – First Letter

Hoje é dia de rock bebê! Avril Lavigne está de volta com álbum de inéditas. Love Sux, marca o retorno da cantora para suas raízes do rock, pop punk pegando a carona na volta do emocore nas paradas. O projeto veio muito acertado a proposta, e conseguiu entregar justamente algo que os fãs mais antigos da cantora pediam, desde o álbum Head Above Water, de 2019, em que abordou uma versão do rock mais intimista e temas mais pessoais. Porém Love Sux trouxe Avril novamente mais estridente, com instrumentos e batidas bem mais marcadas e fortes. Ivete Sangalo lançou o álbum Onda Boa Com Ivete, fruto da sua série documental, de mesmo nome, feita para a plataforma de streaming HBO Max. Em cada episódio um convidado especial e uma música inédita. Além disso, o projeto conta com quatro canções que não foram divulgadas na série. Participam do álbum artistas como Gloria Groove, Vanessa da Mata, Carlinhos Brown, Agnes Nunes, IZA e Mestrinho.

Músicas e singles

Rosalía – CHICKEN TERIYAKI
Florence + The Machine – King
Mateus Carrilho – Faz Fumaça
Poesia Acústica #12: Pra Sempre – Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena, Teto, Luiz Lins
Troye Sivan & Gordi – Wait (from the Motion Picture ‘Three Months’)
Tyga, Doja Cat – Freaky Deaky
Natiruts, Melim – De Tanto Sol
Natti Natasha, El Alfa, Chimbala – Wow BB
Kehlani – little story
Swedish House Mafia feat. Sting – Redlight
Kygo feat. DNCE – Dancing Feet
Sam Ryder – SPACE MAN
Gustavo Mioto – Restrição Sentimental
James Arthur & Josh Franceschi – Lose My Mind
Saulo, Durval Lelys – Aonde
Luísa e os Alquimistas & DuSouto – MAMAGANJA
MC Dricka – Quem Tu Gosta Que Bota Em Mim
Suricato – Pra Tudo Acontecer
OneRepublic – West Coast
Liu feat. Cazt e AJ Brown – Lost at Sea
24kgoldn feat. LAY – Dawn to Dusk
Sabrina Sister – O TOPO É MEU
Joshua Bassett – Doppelgänger
Suran – Devils in the City
Rozy – Who Am I
T1419 – Run Up
Filhos de Jorge – Love Safadinho
Lemak feat Jesus Luz – Estrangeiro
Shaun feat. Yuna – So Right
salem ilese feat. Yeonjun and Taehyun of TXT & Alan Walker – PS5
Mun-Rá, Lary – Localização
Maellen, MC Caverinha feat. Vulgo FK – Festa De Verdade
Wes feat. Ceejay – Paralisou
Diego & Arnaldo, Ávine Vinny – Cara Na Cara (Ao vivo no Casa Filtr)
Becky Hills & Galantis – Run
Amanda Coronha – Amores Paradoxais
Rothy – Believe
Giulia Be – 2 Palabras
Lil Whind – Alok
Matheus Fernandes e Xand Avião – Balanço da Rede
Alexandre Nero – Nossa Senhora de Copacabana
ENHYPEN – Always
Hector Marks – Tamo Solteiro
CraXy – ZERO 2
John Newman – Waiting For A Lifetime (2.0 Mix)
Sorn – Sharp Objects

Rosalía continua na divulgação do seu tão aguardado próximo álbum, Motomami. A terceira canção divulgada, é CHICKEN TERIYAKI com uma forte influência do reggaeton, e tem uma letra bem humorada. Além da música, Rosalía divulgou também o clipe, onde mostra seus cabelos recém tingidos de vermelho, além de muita coreografia, flertando diretamente com as trends do Tik Tok. O projeto Poesia Acústica, que reúne o rap e o funk de uma forma improvisada, lançou sua 12º música. Dessa vez com um toquezinho de samba proporcionado pela participação de Marina Sena. Pra Sempre ainda conta com a participação de Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Teto e Luiz Lins. Sendo o responsável pela trilha sonora do filme Three Months, do qual também é protagonista, Troye Sivan lançou mais uma canção inédita para o projeto visual. Para a canção Wait, o cantor convidou a cantora Gordi, para compartilhar os vocais. A música é um pop bem gostosinho, com alguns sintetizadores, que fizeram com que mesmo com a música no volume alto, soe como se as vozes estivessem distantes, uma experiência prazerosa de ouvir.

Clipe

Pode reunir o coven que a bruxa está de volta! Florence + The Machine lançou seu novo single King e já chegou com clipe com bastante mistério, dança, morte, zumbi e tudo mais que os fãs gostam. King carrega uma grande mensagem feminista. A própria cantora divulgou um comunicado onde ela relata sobre como essa canção fala a respeito da sua feminilidade e as suas realidades como mulher no mundo da música. Como artista, nunca pensei tanto no meu gênero. Eu só fiquei com ele. Eu era tão boa quanto os homens e fui lá e os igualei todas as vezes. Mas agora, pensando em ser uma mulher em meus 30 anos e para o futuro, de repente eu sinto este rompimento da minha identidade e meus desejos. Querer ser uma artista, mas também querer uma família, pode não ser tão simples para mim quanto para meus colegas homens. Eu tinha como modelo quase exclusivamente os artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre eu e entre mim e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram. Alguns trechos da canção refletem diretamente sobre, como quando ela canta “eu não sou mãe. Eu não sou noiva. Eu sou Rei. E nunca era tão boa quanto eu pensava que eu fosse, mas eu sei como me vestir bem”, em tradução livre. King tem a sonoridade dos seus primeiros álbuns, Lungs e Ceremonials. A música tem as batidas dos tambores e bateria com bastante destaque, uma marca registrada da band, e era isso que os fãs esperavam da cantora, após o lançamento de High As Hope em 2018, que trouxe uma outra sonoridade muito mais intimista e teve um desempenho abaixo do esperado, não só pela critica, mas também por aqueles que já consumiam o trabalho da banda. No quesito visual a banda sempre serviu clipes muito bem elaborados e trabalhados, algo que se tornou uma marca registrada, principalmente durante a divulgação do álbum How Big, How Blue, How Beautiful, de 2015, que resultou até mesmo em um filme, o The Odyssey, que além de contar com uma narrativa apresenta o clipe de nove canções do projeto. Autumn de Wilde diretora do filme Emma, de 2020, foi a responsável pela direção do vídeo clipe. Confira abaixo o vídeo de King estrelado por Florence Welch.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *