fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegado o dia de acompanharmos os lançamentos do universo da música da semana. Essa sexta-feira em especial temos muitos materiais inéditos que foram lançados, não só no cenário brasileiro, mas também internacional. Então não vamos perder tempo e já começar essa lista que animará o final de semana.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbuns e EPs

Zodíaco – Xamã
Taeyeon – What Do I Call You
RDD – Salcity Sounds
Os Barões da Pisadinha, Xand Avião – Os Barões da Pisadinha & Xand Avião (Ao Vivo)
Kim Sung Kyu – Inside Me
Giulia Be – solta (deluxe)
Paul McCartney – McCartney III
Hayley Williams – Petals For Armor: Self-Serenades
Jerry Smith – Essência
Seongri – Fate Way
Eminem – Music To Be Murdered By (Side B)

Xamã, finalmente lançou seu tão esperado álbum Zodíaco. Cada música do projeto recebe o nome de um signo do zodíaco, e conta com participação de Luísa Sonza, Marília Mendonça, Gloria Groove, Agnes Nunes e muito outros. A produção do álbum é de Neo Beats. Encerrando o projeto que começou ainda em 1970, Paul McCartney lançou o álbum McCartney III. A trilogia de álbuns foi toda produzida exclusivamente pelo artista, desde a composição e gravação das músicas até a mesmo a produção. Uma das cantoras solistas de maior sucesso da Coreia do Sul, Taeyeon (Girls’ Generation), lançou seu quarto mini álbum, What Do I Call You, já disponível nas plataformas de streaming.

Músicas e singles

ABRONCA, MC Carol, Thai Flow – Pras Bandidas
Elana Dara, Papatinho, PK feat. Xamã – Aperta o Play
Pocah & Dennis – Jogar Pra Tropa
Daya Luz & Pepita – Recruta
Emilia Pedersen – Missing Myself
CupcakKe – Gum
Thiaguinho – Era Uma Vez
Simone & Simaria, Bruno & Marrone – Na Classe
Rennan da Penha e MC Max – Namorar Não Pode
Os Barões da Pisadinha, Xand Avião – Renatinha (Ao Vivo)
Mumuzinho – Playlist
Seori – Trigger
MC Kevinho e Tierry – Bruninha
Leo Picon – Good & Fodasse (feat. DH)
Sonnet – Ready
Chameleo, Pabllo Vittar – frequente(mente) [CyberKills Remix]
Ludmilla, Orochi – I Love You Too
MC Rebecca – Hitzão da Porra
Criolo, Tropikillaz – Sistema Obtuso
LeeHi – For You
Why Don’t We – Slow Down
Long Beatz feat. Cabelinho – Minha Favela
Dubdogz & Jota Quest – Dias Melhores (Remix)
Lusty – Merry Lusty
Mc WM, DJ Malokinha ft. Marcs, JK, PK e RK9 – Festa Linda: Set, Vol. 1

A parceria entre ABRONCA, Thai Flow e Mc Carol, rendeu o single Pras Bandida, com produção Brasil Grime Show. A música é forte e sustenta do começo ao fim as rimas e beat, com referencia funk. Um dos maiores sucesso da música nacional em 2020, Os Barões da Pisadinha está com uma parceria com Xand Avião, que já rendeu um EP, e o single Renatinha. Ludmilla segue migrando entre o funk e o pagode, e conseguindo fazer os dois com maestria. Seu mais recente lançamento é I Love You Too, um pagode que conta com a participação do cantor Orochi.

Clipe

Depois do aclamado EP ?depacse ohw, a cantora Seori lança o single Trigger, que já chegou com clipe. A canção foge completamente do que estamos acostumado a ouvir no K-pop, segue um caminho mais intimista, com a leveza vocal, mas ao mesmo tempo uma densidade musical do Soul e R&B. O vídeo, que apesar de não ter cenas externas, algo muito comum no cenário do K-pop, tem cenas que te faz acreditar que a artista está em uma floresta mágica. O clipe conta com algumas referências exotéricas e místicas, quase cabalistas, algo pouco explorado no K-pop. Outro detalhe que vale a pena prestar atenção é o enquadramento e os detalhes da fotografia. Cada pedacinho de vídeo foi escolhido a dedo.

Abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *