fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta e com ela os lançamentos da semana. Vamos acompanhar os lançamentos da indústria da música, e sem perder tempo já começar essa lista que animará o final de semana. Com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Nando Reis, DUDA BEAT – DUDA BEAT & NANDO REIS
Melim – Amores e Flores
Rhye – Home
ONEUS – Devil
Anuel AA, Ozuna – Los Dioses
LUA – No Ar
Cherry Bullet – Cherry Rush
Jorge & Mateus – Tudo em Paz
Gaab – Hora do Show
U-KNOW – NOIR
Moon Taxi – Silver Dream
BerryGood – UNDYING LOVE
Raí Saia Rodada – Som no Talo

Uma parceria que deu certo, é o que se tem para dizer a respeito do projeto DUDA BEAT & NANDO REIS. O EP de Nando Reis e DUDA BEAT, é fruto da live Encontros Tropicais, realizada durante a pandemia pelos cantores. O encontro foi tão harmonioso que resultou no registro oficial e ao vivo, algo que nesse período tão complicado para a indústria da música e shows, está difícil de acontecer. O EP conta com canções de sucesso dos dois artistas, onde eles dividem os vocais. O rapper Anuel AA e o cantor Ozuna, ambos porto-riquenhos, se uniram e lançaram um álbum conjunto, Los Dioses. Atualmente os dois são grandes nomes do mercado latino de música, e neste projeto conseguiram unir o reggaeton e rap de uma forma coesa e precisa. O projeto musical de R&B, Rhye, lançou seu quarto álbum Home. O projeto musical ganhou destaque internacionalmente ainda em 2012, quando a canção Open, se tornou um dos maiores sucesso naquele ano e deixava todos curiosos a respeito da interprete da canção de voz melosa. Só mais tarde chegou a conhecimento público que não se tratava de uma vocalista mulher, mas sim de um homem, o canadense Mike Milosh, que segue até hoje interpretando todas as canções.

Músicas e singles

Rosalía feat Billie Eilish – Lo Vas A Olvidar
Dennis, Ludmilla, Xamã – Deixa de Onda (Porra Nenhuma)
Silk City feat Ellie Goulding – New Love
Lauren Jauregui, Pabllo Vittar – Lento (Brabo Remix)
Tropkillaz – Oooh! (I Like It)!
Now United – Hewale
CHUNG HA – X
Sabrina Carpenter – Skin
Gal Costa, Silva – Só Louco
Tília, Dennis – Aquecimento da Tília
Pentatonix – The Lucky Ones
Anuel AA, Ozuna – Los Dioses
McFly – You’re Not Special
Saturday – Only You
Hitmaker, Lexa – Bota o Colete
Jason Derulo – Lifestyle ft. Adam Levine
Carol e Vitória – Meu Quintal – Hit Label Session #1
Camilo – Ropa Cara
Lele Pons, Yandel – Bubblegum
HYNN – With and Without You
Gal Costa, Antonio Zambujo – Pois É
Natiruts, Ziggy Marley, Yalitza Aparicio – América Vibra
DH8 & Claudia Leitte – Tu Tu Tu
Raí Saia Rodada, Matheus & Kauan – Som no Talo
Gaab – Hora do Show
Ralk – Beautiful Lie (feat Sandeville)
PRETTYMUCH – Stars
Faithless – I Need Someone (Alok remix)
MC WM – Pam Pam Pam
Wesley Safadão – Alexa
Ciro Netto & Manuel, Guilherme & Benuto – Da Cama Pro Coração
Tate McRae – Rubberband
Diego & Arnaldo – Meu Nada
Jonathan Ferr – Saturno
Carol Bambo e Babado Novo – Safada e Fria
Belle Kaffer – LUAZUL #1

Um dos maiores nomes atuais de Djs de funk, Dennis, lançou seu novo single Deixa de Onda (Porra Nenhuma), com a participação de Ludmilla e Xamã. A música tem uma pegada de funk melody, mas ainda respeitando o beat do gênero, uma pitada de música eletrônica, além de contar com um trecho de rap. Promete ser um grande sucesso! O duo Silk City, formado por Diplo e Mark Ronson lançaram New Love, com a participação da princesinha do indie inglês, Ellie Goulding. A canção bebe ali na fonte da era disco, com todo um ar da época, porém ainda muito atual das músicas eletrônicas. Sem muitas surpresas, Lauren Jauregui lançou mais uma versão da música Lento, essa chamada Lento (Brabo Remix), em que divide os vocais com Pabllo Vittar. A versão tem uma deliciosa pitada de brasilidade proposta pelo Dj Brabo, produtor do remix, que conta com uma pegada de forró, e tem até o som do triangulo bem marcante. Pabllo canta em espanhol, e mostra cada vez mais a versatilidade em performar em outros idiomas.

Clipe

A parceria entre Billie Eilish e ROSALÍA já era esperada há tempos. As duas já tinham falado publicamente sobre o desejo de colaborarem. Depois, em abril de 2020, ROSALÍA falou que a canção estava quase pronta. A razão de tanta demora para o lançamento, ainda não é de conhecimento, e aparentemente, uma recente sessão de gravação precisou ocorrer novamente…. Porém o que importa é que a canção ganhou, finalmente vida e foi divulgada. Lo Vas A Olvidar chegou já com um clipe, e assim como a música, tem um ar extremamente melancólico e profundo. Apesar da simplicidade do vídeo, ele causa certo impacto obscuro. Billie Eilish canta a maior parte em espanhol, algo inédito para a cantora, porém não decepcionou. A surpresa ficou por conta do casamento perfeito dos vocais das duas cantoras, que tem formas de cantar bem diferentes, em que Billie tem uma voz mais gélida e baixa, enquanto ROSALÍA, tem uma voz mais cálida e alta, mas as duas desfrutam de vozes doces e “macias”. Além do talento vocal, as duas artistas compartilham de um gosto exuberante por unhas, e no clipe ambas mostram unhas combinadas transparentes e nada discretas. A música faz parte do próximo episódio especial da aclamada série da HBO, Euphoria.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

One thought on “Sexta-feira de lançamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *