fbpx

Shows que aconteceriam em Pedro Afonso são proibidos pela Justiça

Foto: Prefeitura de Pedro Afonso/Reprodução

Por João Pedro Gomes

Após o pedido do Ministério Público do Tocantins, a Justiça decidiu cancelar a realização de dois shows que ocorreriam no próximo sábado, 25, em Pedro Afonso, no Parque de Vaquejadas da cidade. Os artistas a se apresentar seriam os cantores John Amplificado e a dupla Vitor e Luan.

A promotoria entendeu que, por a revisão do público apontar mais de mil pessoas, o evento seria uma aglomeração que interromperia todo o avanço que a cidade vem conquistando na luta contra a Covid-19, visto que dados da SES apontam que Pedro Afonso possui apenas 33,8% da população completamente imunizada.

De acordo com a determinação judicial, a prefeitura não poderá conceder alvará autorizando o evento e que, caso já tenha concedido, o documento deve ser revogado. O prefeito do município, Joaquim Martins (PDT), disse que ainda não foi intimado sobre a decisão, e que deverá entrar com um agravo de instrumento quando for.

O prefeito disse ainda que o alvará não havia sido emitido. Segundo a Justiça, a multa em caso de descumprimento é de R$ 500 mil para a prefeitura e mais R$ 500 mil para os realizadores dos shows, e que os eventos deste porte só poderão ser liberados quando mais de 70% da população estiver completamente vacinada contra a Covid-19.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *