fbpx

Sisu oferta vagas para o segundo semestre no Tocantins; Confira os prazos e requisitos

Imagem: Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

As inscrições para vagas no segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (02) e vão até sexta (06), no final da semana. Ao todo, são 745 vagas disponíveis no Tocantins para quem realizou a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. As vagas e os cursos disponíveis podem ser verificados por este link.

O resultado deve ser divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Por ser direcionado às universidades públicas, todas as vagas do Sisu são oferecidas para a Universidade Federal do Tocantins, nos câmpus Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. O site também dá a opção de procurar por outras instituições, cursos, turnos e até mesmo concorrência.

Para se candidatar no Sisu, o estudante deve ter obtido nota superior a zero na redação e pretender, de fato, cursar alguma graduação, o que exclui treineiros. As inscrições serão realizadas unicamente na página do Sisu.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema informatizado do Ministério da Educação, onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Após a chamada, os estudantes selecionados terão o período de 11 a 16 de agosto para se inscreverem na universidade escolhida. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *