fbpx

Site Imposto Solidário destina doações para fundos municipais voltados para infância e pessoa idosa

Portal é um canal para o cidadão que deseja doar e acompanhar a transformação na vida das pessoas atendidas. Crédito/Foto: Lia Mara/ Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

Para destinar  parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA) e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi), a Prefeitura divulgou o portal Imposto Solidário.

De acordo com a pasta, o programa ‘Imposto de Renda Solidário’ permite que pessoas físicas façam doação de até 3% do IR e pessoas jurídicas 1% para os fundos municipais, estaduais ou nacionais. 

A pasta informou que os recursos arrecadados são destinados pelos Conselhos Municipais, por meio de editais, a entidades que atendem crianças, adolescentes e pessoas idosas de Palmas.

Como doar 

A prefeitura divulgou que o site Imposto Solidário traz um passo a passo para o cidadão fazer a sua doação. Primeiro acesse o Documento de Arrecadação Municipal  (DAM Virtual), escolha a receita referente ao Fundo para o qual irá doar (no site há as opções), logo após insira seu CPF/CNPJ, e em seguida acrescente o valor e a descrição da doação, clique em “imprimir” para gerar o boleto e pague o boleto até o vencimento expresso na DAM Virtual.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas – FIA

CNPJ: 17.796.090/0001-71

Conta Corrente: nº 60.334-1

Agência: nº 3615-3

Banco do Brasil

Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas – Fumdipi

CNPJ: 29.536.189/0001-13

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *