fbpx

Startup tocantinense é classificada em programa de aceleração InovAtiva Brasil 2021

Foto: Divulgação

Por Ivan Trindade


Startups de todo o País recentemente participaram de uma classificação que selecionou 400, para participar do Inovativa Brasil. Este, é hoje o maior programa de aceleração de startups da América Latina. Sempre quando ocorre, cada edição seleciona até 400 negócios inovadores de diversos segmentos, buscando com isso, após uma categorização, garantir evolução para as startups escolhidas.

Nas últimas semanas, foi divulgado que a Troco Fácil Brasil, startup tocantinense foi selecionada para o processo, em 2021. A organização desenvolveu um aplicativo que ensina o usuário e empresas participantes a superarem o desafio que é a falta de moedas para o repasse de trocos nos comércios em geral.

Para o mercado, a startup oferece uma solução para que todos que utilizam a ferramenta recebam todos os seus centavos, apenas informando o CPF no caixa de qualquer empresa participante, o que já poderá garantir economia para ambos.

Agnaldo Carvalho, CEO fundador da Troco Fácil Brasil, conta que chegaram a participar da seleção em 2020, mas foi em 2021 que a classificação veio. “Esta aprovação é uma grande oportunidade que temos de aprender mais, de termos uma mentoria de nos envolvermos com outras startups do Brasil e ganharmos visibilidade”, revelou.

Segundo a organização do Inovativa Brasil, o programa de aceleração é dividido em duas etapas, que ocorrem em 4 meses. São elas: aceleração e conexão. Na primeira, participam as 400 startups, que têm acesso às atividades de mentorias de engócios e capacitação empreendedora. Na segunda, 160 empreendedores das startups selecionadas participam de mentorias especializadas, para entenderem como podem desenvolver mais seus negócios. Após isso, com o final das atividades, é realizada o InovAtiva Experience, que finaliza o ciclo com o Demoday – momento em que as startups apresentam suas soluções para os investidores.

Conforme Agnaldo Carvalho, eles agora esperam que novas oportunidades surjam para a startup. “Com certeza temos uma análise do antes e do depois, pois, mediante a aprovaçao da inovativa brasil, outras portas do mundo tecnológico se abrem para nós. E com isso, tanto usuários quanto comerciantes passam e nos ver com mais valor”, comentou.

Troco Fácil Brasil

É possível no aplicativo:

*Ver histórico de todas as movimentações vinculadas ao seu CPF;
*Você poderá, quando desejar, transferir seu troco para outro usuário do aplicativo Troco Fácil Brasil poderá transferir pra qualquer conta bancaria e sacar;
*Quando for gastar o seu troco acumulado em qualquer empresa participante, deverá informar o código PIN para o caixa;
*Não aceite mais balas no lugar do seu troco, é seu direito receber cada centavo;
*Receber Troco Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *