fbpx

Suspeito de liderar quadrilha que roubava cargas de cigarro é preso em Araguaína nesta terça-feira (08)

Imagem: Divulgação/ PMTO

Por João Pedro Gomes

A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos de idade no município de Araguaína sob a acusação de ser um dos líderes de um grupo criminoso especializado em roubar cargas de cigarros. De acordo com a investigação, a quadrilha atua no Tocantins, Pará e Maranhão, e em alguns ataques, a carga roubada chega a ser avaliada em R$ 100 mil. 

A quadrilha já estava sendo investigada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína desde o ano passado, após o roubo de vans que transportavam cigarro em Araguaína. Todavia, o suspeito só foi preso nesta terça-feira (08), no setor São Miguel. O delegado Breno Eduardo Campos explicou: “Devido às investigações já em curso, desde o ano passado, os policiais reconheceram o suspeito, quando ele saía de uma oficina no referido setor e efetuaram a abordagem do mesmo”.

A polícia relata que o homem tentou se passar por outra pessoa durante a abordagem, apresentando um documento falso. Os agentes notaram a fraude e prenderam o suspeito em flagrante. Ele possui também um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça do Pará por roubo, e ainda foi indiciado pelos crimes de roubo e associação criminosa. Após isso, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *