fbpx

Suspensão de atividades não essenciais de Palmas acaba hoje, 23

Imagem: Djavan Barbosa

Por João Pedro Gomes

Acaba hoje (23) o decreto que suspende as atividades não essenciais em Palmas. As medidas foram adotadas no dia 06 de março e teriam validade até o dia 16, mas foram prolongadas até esta quarta-feira, 23. 

As maiores restrições por parte da prefeitura foram direcionadas ao comércio não essencial, no qual foi proibida a circulação de pessoas nos seus interiores. Além disso, delivery de comida, roupas e qualquer tipo de produto foi proibido aos domingos, assim como a abertura de todo o comércio. Apenas farmácias, serviços hospitalares, hotelarias e postos de combustíveis eram exceções para essa regra.

A prefeitura divulgou, na última segunda-feira, uma nota informando que uma diminuição no ritmo da proliferação do vírus havia sido notada, mas que o sistema de saúde ainda sentia uma grande pressão.

As proibições foram adotadas em decorrência do grande aumento na contaminação pelo novo coronavírus e mortes em Palmas, além do relaxamento social e das medidas de prevenção. A capital tocantinense é a cidade mais afetada pela pandemia no Tocantins, com 34.009 casos e 339 mortes até a última segunda-feira, 22. A prefeitura ainda não informou se estas medidas preventivas devem continuar ou serão cessadas. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *