fbpx

Tem início o período de renovação e cadastramento de matrículas nos CEMEIs de Gurupi

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera.

Por João Pedro Gomes

Vai até essa sexta-feira, 15, o cadastramento e renovação de matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) de Gurupi. O processo se iniciou na última segunda-feira, 11. 

As unidades acolhem crianças com idades de um a cinco anos. Segundo a Prefeitura, a educação infantil do município possui seis CEMEIs, e há 642 novas vagas disponíveis, que são ofertadas em quatro dessas unidades. A educação infantil na rede municipal de Gurupi oferta do berçário ao maternal, além de pré-alfabetização nos níveis I e II. 

Vale reiterar que o período é apenas para renovação, e os pais ou responsáveis devem comparecer à creche para realizar a solicitação. 

De acordo com a Prefeitura de Gurupi, o período de distribuição de crianças para renovação e preenchimento do cadastro é para as unidades Irmã Divina, no bairro Jardim dos Buritis; Oneide de Souza Coelho, no Setor Campo Belo; e Tânia Maria Marinho Scotta, no Setor Nova Fronteira, todas em período integral. Já o CEMEI Professor Josué Alves Moreira (Jardim Medeiros), funciona em período parcial.

Além disso, também é informado que o CEMEI Professor Josué Alves Moreira (Bairro Jardim Medeiros) funcionará neste ano letivo de 2021. A nova unidade oferece 360 vagas, sendo que 320 são para atendimento parcial e as 40 restantes em período integral.

Matrículas

Entre os dias 11 e 22 de janeiro, é o período para cadastramento de estudantes veteranos. 11 à 15 do mesmo mês é o prazo para renovação de matrículas, e 25 à 29 para análise para o preenchimento de vagas do cadastro. Já entre o dia 1º e 5 de fevereiro ocorrerá a divulgação do resultado de classificação dos cadastros e matrículas.

Para mais informações basta acessar o telefone 3301-4349.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *