fbpx

Teste de Aptidão Física do Concurso de Bombeiros irá acontecer neste fim de semana, dias 07 e 08

Imagem: Divulgação/CBMPB

Por João Pedro Gomes

O concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realizará neste fim de semana (07 e 08) os exames da próxima fase do processo, o Teste de Aptidão Física (TAF). Um total de 345 candidatos que disputam vagas nas funções de Cadete e Aluno Soldado devem estar presentes nesta etapa. 

Para verificar os locais das provas e horários, os candidatos devem acessar suas contas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), com login e senha. Os aprovados no TAF serão encaminhados para a próxima fase: avaliação psicológica. 

Os exercícios físicos são: equilíbrio dinâmico/altura, teste dinâmico em barra fixa (masculino) e estático em barra fixa (feminino), teste de natação 50 metros — estilo livre, teste de flexão abdominal remador, teste de flexão de cotovelos no solo com quatro apoios para homens e de seis apoios para mulheres e teste de corrida de 12 minutos. Todos são obrigatórios.

Nesta fase de teste físico, 45 candidatos concorrerão à função de Cadete e 300 à Alunos Soldados, e com base em seus desempenhos serão avaliados como aptos ou inaptos.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *