fbpx

Tocantins ocupa terceiro lugar no ranking nacional de estados que mais geraram emprego em abril de 2021

Imagem: Agência Brasília

Por João Pedro Gomes

O Tocantins segue como um dos estados que mais gera oportunidade de trabalho, ficando no topo da região Norte do país. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do mercado formal, referentes ao período de abril de 2021. Houve um crescimento em 0,70% comparado ao balanço anterior.

Segundo o CAGED, o número de contratações foi 6.604 pessoas, enquanto houveram 5.073 desligamentos, o que resulta no saldo positivo de 1.336 novas vagas de emprego no período em questão. Este número, convertido para percentual, constata um aumento de 0,70%.

Em um parâmetro nacional, o Tocantins ocupa a terceira posição entre os cinco estados que mais geraram empregos na variação relativa de criação de postos de trabalho formais. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Economia. 

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, comemorou: “Queremos muito mais do que preservar postos de trabalho, nosso objetivo é promover a criação de novas oportunidades para todos os tocantinenses. Nesse sentido, temos trabalhado arduamente para que isso aconteça. Mesmo diante do cenário atual e das dificuldades que todos têm enfrentado, somos sensíveis a situação e estamos buscando contribuir para que os empresários possam continuar suas atividades, alavancando, dessa forma, o desenvolvimento econômico e social do nosso Tocantins”, finalizou. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *