fbpx

Tocantins recebe mais 27.050 vacinas contra a COVID-19 neste domingo (21), e deve remanejar doses reservadas para a segunda aplicação

Imagem: Breno Esaki

Por João Pedro Gomes

Neste domingo, 21, o Governo do Tocantins afirmou que todas as doses de imunizantes contra a COVID-19 serão disponibilizadas para serem utilizadas como primeira dose para a população. A medida é uma orientação do Ministério da Saúde, e as vacinas confinadas para serem utilizadas como segunda dose serão distribuídas para todos os municípios a partir de quarta-feira, 24. 

Ainda na noite do último domingo, o Estado recebeu mais 27.050 doses, sendo 4.250 da AstraZeneca e 22.800 da Coronavac, que serão aplicadas em grupos prioritários para a vacinação; agora, idosos entre 70 e 74 anos e povos das comunidades Tradicionais Quilombola também estão incluídos neste grupo. Com essas vacinas, o Tocantins soma 193.650 imunizantes recebidos. A última remessa será conferida pela equipe técnica da Gerência de Imunização da SES e distribuída para os 139 municípios tocantinenses em breve. 

A orientação do Governo Federal conta que, a partir de agora, remessas de vacinas serão entregues constantemente, garantindo que não faltarão imunizantes para que as pessoas que receberam a primeira aplicação recebam a segunda aplicação e tenham a imunização completa após o intervalo entre a primeira e a segunda vacinação. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *