fbpx

Tocantins recebe mais 3,5 mil doses de imunizantes contra a COVID-19

Imagem: Justin Tallis / AFP

Por João Pedro Gomes

Nesta quarta-feira, 24, chegou a Palmas um novo carregamento de vacinas contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). O Ministério da Saúde enviou 3,5 mil doses da imunizante de Oxford/Astrazeneca para o estado.

O carregamento chegou ao aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues ainda durante a manhã, após a divulgação pelo secretário de estado da saúde, Edgar Tollini, da disponibilização de novas doses para o Tocantins, junto com a confirmação da existência de uma nova variante em território tocantinense. Logo após sua chegada, os imunizantes já foram encaminhados para o procedimento de conferência dos lotes e separação da cota de cada município, na Central Estadual de Imunização, na capital.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, das 3,5 doses, 3.281 serão encaminhadas para as secretarias municipais de saúde e o resto fará parte da reserva técnica de segurança. As vacinas serão disponibilizadas para o público alvo da primeira leva de imunização: idosos acima de 80 anos e profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *