fbpx

Tocantins recebeu lote com mais de 27 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16)

Foto: Reuters/Sergio Perez

Por João Pedro Gomes

O Tocantins recebeu, na noite desta quinta-feira (16), uma remessa com 27.550 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo destas 17.550 da Pfizer e 10 mil da AstraZeneca. O lote recebido desembarcou em Palmas e deve ser distribuído aos municípios tocantinenses na próxima semana.

Após a falta de doses da AstraZeneca em algumas cidades do Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou que as novas doses recebidas do imunizante serão utilizadas para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose. Apesar do novo lote, Palmas ainda tem problemas com falta de doses para a segunda aplicação.

Perciliana Bezerra, superintendente de vigilância da SES, afirmou que a população “precisa ficar atenta à aplicação da segunda dose, e aqueles que ainda não foram imunizados com a primeira, precisam com celeridade procurar os postos de saúde”. 

O Tocantins contabiliza, com essa nova remessa, 632.300 doses da AstraZeneca recebidas. Na última quarta-feira (15), foram repassadas as 6.550 doses da vacina que estavam em estoque aos 139 municípios tocantinenses. 

De acordo com dados do Vacinômetro, o Estado já recebeu 1.771.950 doses de imunizantes, das quais já aplicou 1.340.362. No total, 57.28% da população tocantinense já recebeu ao menos uma dose e 27% dos moradores já estão completamente imunizados.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *