fbpx

Transações financeiras no Pix têm sido utilizadas para envio de mensagens

Foto: Reprodução/Internet

Por Luiz Filho

Em tempos de redes sociais, brigas e desentendimentos podem ser facilmente resolvidos bloqueando o contato, para que assim seja possível não receber nenhuma mensagem mais desta pessoa específica. Porém um novo modo de burlar esse bloqueio foi encontrado por alguns “espertinhos”.

Recentemente viralizou na internet um caso de um rapaz, que após bloquear sua ex-namorada em todas as redes sociais, começou a receber várias transações financeiras de 0,01 centavo através do Pix com mensagens, como forma de tentar ter um diálogo com o rapaz.

Por incrível que pareça, essa não é primeira vez que pessoas tentam se comunicar através de transferências realizadas pelo Pix

E aí ficou a dúvida: é possível bloquear alguém no Pix? A resposta é não! Segundo o Banco Central (BC), o sistema não possui esse tipo de configuração, sendo que a única opção viável para o usuário é desativar as notificações do app do banco que o usuário utiliza.

O BC ainda informou que não pretende criar a opção de bloqueio, nem agora e nem futuramente. A única previsão de atualização no sistema é o bloqueio em casos de fraudes. Porém ainda nesses casos somente as instituições financeiras e pagamento podem utilizar esse recurso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *