fbpx

Transferências bancárias via Pix terão limite de R$ 1 mil durante a noite a partir desta segunda-feira, 04

Foto: Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

As transferências feitas por pessoas físicas via PIX serão limitadas a R$ 1 mil entre 20h e 6h a partir desta segunda-feira, 04. O Banco Central (BC) aprovou a medida em setembro deste ano, e o intuito dela é evitar casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos. Pessoas jurídicas não serão afetadas pela nova regra. 

A medida restringe o valor não apenas para PIX, mas também para outros meios de pagamento, como transferências intrabancárias, via Transferência Eletrônica Disponível (TED), Documento de Ordem de Crédito (DOC), compras com cartão de débito e pagamentos de boletos. 

É possível que o cliente realize as alterações de limites das transações junto aos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras, porém, o prazo para o aumento pode levar entre 24 e 48 horas após a solicitação, a depender da instituição financeira. 

Também é possível diminuir o valor durante o período noturno e estabelecer previamente as contas que poderão receber valores acima do estimado, mantendo o limite baixo para as outras transações. Outra medida estabelecida pelo BC é o bloqueio de recebimento de transferências via PIX por até 72 horas após a suspeita de que a conta seja utilizada para golpes e fraudes para pessoas físicas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *