fbpx

Unidades Sentinelas e Centro de Testagem de Covid-19 passam por reorganização de atendimento

Medida foi adotada pela Saúde de Palmas em razão da redução de casos de Covid-19 e passa a valer a partir do sábado, 19. Crédito/Foto: Raiza Milhomem.

Por Gabriela Santos 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas irá reorganizar a partir deste sábado, 19, o atendimento aos pacientes com síndromes gripais e/ou com suspeita de Covid-19 nas Unidades Sentinelas da 503 Norte (Arno 61) e Eugênio Pinheiro no Jardim Aureny I. De acordo com a pasta Ambas passam a atender de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 19 horas. O Centro de Testagem da USF 712 Sul (ASR SE 75), que vinha funcionando de segunda a domingo, passa a atender de segunda a sábado, também no horário de 7 às 19 horas.

Segundo informações da pasta a mudança se deu em consequência das sucessivas reduções do número de novos casos de Covid-19 observadas nas duas últimas semanas epidemiológicas.  A Semus divulgou que os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência deverão dirigir-se às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte, Sul e Taquaralto, observando que nas UPAs Norte e Sul o atendimento é 24 horas. Na UPA Taquaralto, o atendimento é das  7 às 19 horas, sendo ela destinada também aos atendimentos de pacientes leves com síndromes gripais, suspeitas e /ou confirmados para Covid-19.

Medidas

 A pasta salientou ainda que em razão da redução dos novos casos, desde o início dessa semana adotou medidas mais adequadas ao cenário atual da pandemia em Palmas. Assim, desde segunda-feira, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé, que estava atendendo como Sentinela, retomou os atendimentos da Atenção Básica (AB). Da mesma forma, na quarta-feira, 16, a USF da 1.304 Sul, também voltou a fazer os atendimentos da AB.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *