fbpx

USFs de Palmas realizam exames preventivos do Outubro Rosa nesta quarta-feira, 06

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará, durante todo o mês de outubro, ações que promovem o cuidado com a saúde da mulher, conforme previsto na campanha Outubro Rosa, realizada anualmente. 

Além disso, o dia D da campanha é comemorado nesta quarta-feira, 06. Em decorrência disso, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Laurides Milhomem (localizada no Jardim Aureny III) e Arno 41 (401 Norte) realizaram coleta para o exame preventivo de câncer de colo uterino (PCCU) nas mulheres atendidas nas unidades.

Vale ressaltar que os atendimentos para rastreamento e tratamento do câncer de colo de útero e de mama ocorrem durante o ano inteiro. “O atendimento é para oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa comunidade”, ressaltou o coordenador da USF Laurides Milhomem, Irineu Santos da Silva. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o câncer de mama é o que mais acomete a população feminina brasileira e mundial. Já o de colo de útero é o terceiro que mais atinge mulheres no Brasil. 

Por isso, é necessário que as mulheres procurem as Unidades de Saúde para avaliação e realização de exames específicos, caso seja necessário.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *