fbpx

Usuários do WhatsApp recebem notificação de atualização da política de privacidade. O que isso significa?

Imagem: Reuters

Por João Pedro Gomes

Mudanças no mensageiro verdinho: usuários do WhatsApp receberam nesta semana uma notificação sobre a mais nova atualização da política de privacidade da rede social, que agora irá compartilhar dados e conversas com as empresas parceiras do Facebook. Caso o utilizador do app queira continuar utilizando o serviço, aceitar a nova política é de cunho obrigatório. 

Dados como o endereço IP do usuário e informações pessoais como o número de telefone e atividades realizadas no serviço serão compartilhados com o Facebook e as empresas parceiras do azulzinho, como o Instagram. Caso o usuário não concorde com a nova regra da plataforma, a opção de apagar a conta da rede social também está disponível.

Imagem: Reprodução/Pedro Cardoso

Explicação do Facebook

De acordo com o texto, com esses dados disponíveis, as empresas vão aproveitar melhor os dados do usuário, como fazer sugestões de amigos, grupos, personalizar conteúdos, melhorar o sistema de entregas e segurança, indicar anúncios mais relevantes, e auxiliar o usuário a realizar e concluir compras e transações. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *