fbpx

Vacina Janssen atenderá ao público +50 sem comorbidades, de acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro

Imagem: Edu Fortes

Por João Pedro Gomes

Na noite desta quinta-feira (10), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou por uma rede social que vai ampliar a vacinação contra o coronavírus para o público geral, iniciando com as pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos, na próxima semana, com a chegada das 21 mil doses da vacina Janssen, que está prevista para chegar ao Tocantins no dia 17 de junho, dois dias após seu desembarque no Brasil.

“Notícia boa a gente compartilha ligeiro. O plano de aplicação da vacina Janssen está pronto. Esperamos cerca de 21 mil doses, suficientes para expandirmos a vacinação inclusive para o grupo 50+ sem comorbidades”, informou a prefeita por meio de sua conta pessoal de uma rede social. Confira na imagem abaixo:

O plano para aplicação da Janssen, vacina de dose única, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), prevendo a amplificação do público prioritário dentro do Plano Nacional de Operacionalização da Imunização contra a Covid-19 (PNO) e o Ministério da Saúde. 

“Estamos fazendo gestão junto ao Governo Federal por mais vacinas para a nossa cidade. Já comprovamos a nossa capacidade de execução, pois temos uma equipe muito eficiente, e quanto mais vacinas tivermos, mais rapidamente imunizaremos a todos”, pontuou a prefeita.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) prevê que ocorrerá um mutirão com atendimento em todas as unidades de saúde de Palmas com horários ampliados, inclusive, nos sábados e domingos, a depender da data de chegada das doses. Também é previsto que haverá imunização no formato drive thru, e até mesmo uma programação de 24 horas ininterruptas de vacinação em um dos pontos.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *