fbpx

Vacinação contra Covid-19 e Influenza segue durante fim de semana, em Palmas

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

Neste sábado, 04, a rede de saúde de Palmas vai disponibilizar quatro pontos para a vacinação contra a Covid-19 e Influenza, em regiões diferentes da cidade. No centro, haverá ponto de vacina no Palmas Shopping, das 9 às 17 horas. Na zona rural, em Taquaruçu Grande, os profissionais estarão na Unidade de Saúde da Família Walterly Wagner, das 8 às 15 horas. Em Taquaralto, na Avenida Tocantins, próximo à Igreja Católica, as vacinas serão administradas no Busão do Mais Saúde, uma parceria da Semus com o Sesi, de 8h30 às 12 horas.

Serão ofertados os imunizantes da Astrazeneca e Pfizer, além da vacina contra a gripe – a Influenza. Já a vacina da Coronavac será administrada apenas no Palmas Shopping e na Van do Sesi em Taquaralto. 

Para receber a vacina, a população pode procurar de maneira espontânea estes pontos citados acima. Os usuários devem apresentar os documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS e cartão da vacina.

A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que a vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.

Vale reforçar que os imunizantes da Pfizer e Coronavac têm o intervalo de 21 dias para a aplicação da segunda dose.

(Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *