fbpx

Vacinação de idosos entre 67 e 69 anos é retomada nesta quinta-feira, 1º, em Palmas

Imagem: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A vacinação de idosos entre 67 e 69 anos contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) continua nesta quinta-feira, 1º de abril. Na última terça-feira, 30, uma fila quilométrica chegou a se formar ao longo do dia. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou os novos locais de aplicação ontem, quarta-feira. Serão dois pontos com drive thru: Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna. As doses serão disponibilizadas também em salas de vacinação, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) José Hermes, no Setor Sul, e Deise de Fátima, localizada na Arse 13 (108 Sul). O horário de atendimento será de 8h às 17h, em todos os locais.

Para ser vacinado, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinas e cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (quem não possuir este último, pode apresentar o CPF). O processo de imunização está sendo realizado de forma escalonada com a finalidade de evitar aglomerações. A ação que estava prevista para ocorrer no Espaço Cultural foi suspensa, porém, uma nova data deve ser divulgada em breve. 

Segundo o último boletim estadual, nesta quarta-feira (31), a capital tocantinense ainda é a cidade mais afetada pela pandemia no Tocantins. Já somam 35.559 casos confirmados de COVID-19, sendo destes, 378 mortes. O vacinômetro aponta que mais de 23 mil vacinas já foram aplicadas em idosos e profissionais da Saúde. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *