fbpx

Vacinas da Janssen devem chegar em Palmas sexta-feira (25) e serão distribuídas também para Araguaína e Gurupi

Foto: Oasis Samuel/Shutterstock

Por João Pedro Gomes

Foi informado pelo Governo do Tocantins, nesta quarta-feira (23), que as vacinas da Janssen serão divididas proporcionalmente entre os municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi. A previsão da chegada da primeira remessa dos imunizantes, com 10.250 doses, é para esta sexta-feira (25). 

A divisão das vacinas foi autorizada pelo Ministério da Saúde após o prazo de validade das mesmas ser ampliado até agosto. De início, a dose era válida apenas até o fim do mês de junho, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou o vencimento baseado em estudos dos EUA, tornando possível a distribuição do imunizante da Janssen, que era destinado apenas às capitais. 

As doses da Janssen devem vir a Palmas em um voo comercial da empresa Latam, e o horário estimado de seu embarque é às 23h da quinta-feira (24), do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A chegada é estimada para 1h20 desta sexta-feira (25). As informações são da 39ª pauta das vacinas, do Ministério da Saúde.

O governador a decisão de distribuir aos três municípios através de nota: “Estamos falando dos três municípios que concentram as maiores populações do nosso Estado e também os maiores números de casos de Covid-19, até por serem polos econômicos em suas regiões. Por isso, o entendimento de destinar esse primeiro lote para Palmas, Araguaína e Gurupi, mas já tranquilizo os demais municípios que receberemos vacinas de outros laboratórios e, à medida que elas chegarem, essa distribuição será feita a todos os municípios”, pontuou.

Revisão por Ivan Trindade

One thought on “Vacinas da Janssen devem chegar em Palmas sexta-feira (25) e serão distribuídas também para Araguaína e Gurupi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *