fbpx

“Vacinômetro” traz informações sobre o andamento da imunização na população tocantinense

Foto: André Araújo/Governo do Tocantins.

Por João Pedro Gomes

A partir desta sexta-feira, 29, o “Vacinômetro” da COVID-19 no Tocantins está disponível e pode ser acessado por meio deste link. Informações como quantidades de doses recebidas no Estado, listadas por municípios e aplicadas na população prioritária que fazem parte da primeira fase da imunização (profissionais da saúde que atuam no combate à COVID, idosos que vivem em lares de longa permanência e indígenas que habitam em aldeias). 

O intuito da ferramenta é informar os cidadãos tocantinenses sobre o andamento das vacinações contra o novo coronavírus (SARS-Cov-2) no Estado. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) enviou ao Tocantins 60.900 doses da vacina e já repassou 33.687 aos municípios. 

“Vamos receber os dados municipais, por meio da Vigilância em Saúde da SES, e em seguida consolidá-los no painel do nosso site. Esses dados estarão disponíveis, ao passo que os municípios vão enviando, e diariamente nós vamos atualizar, em tempo real”, explica o Superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde (SES) e responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

“Pretendemos inserir posteriormente o número de vacinados por município, faixa etária, sexo, grupo prioritário, entre outros. Nós vamos trabalhar para modernizar a ferramenta, utilizando toda transparência possível”, finaliza o desenvolvedor.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *