fbpx

Vazamentos pesados de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” entregam detalhes importantes da trama e confirmam teorias de fãs

Imagem: Sony Pictures/Marvel Studios

Por João Pedro Gomes

‘Sem Volta Para Casa’, terceiro filme da franquia Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) que deve estrear ainda em dezembro deste ano, teve o seu trailer vazado nas redes sociais durante a noite deste domingo (22); e ainda hoje (23) mais imagens dos bastidores caíram na internet, revelando partes importantes da trama que devem mudar os rumos das coisas no universo compartilhado da Marvel Studios. A Sony Pictures, empresa detentora dos direitos do personagem nos longas, tem derrubado as contas nas redes sociais que estão postando o conteúdo, portanto, diversas pessoas tiveram seus perfis desativados. 

Aparentemente, o vazamento é de responsabilidade da produtora de efeitos visuais Wassila Lmouaci, da empresa Framestore, que teve o nome fixado em uma marca d’água nas imagens (de baixíssima qualidade) divulgadas. A suspeita ganha ainda mais força em decorrência da falta de efeitos especiais do trailer, sem o tratamento digital finalizado. Esta empresa já trabalhou em outras produções dos Estúdios Marvel, como Homem-Formiga e a Vespa e Thor: Ragnarok.

Após semanas de especulação e ansiedade dos fãs, a internet foi a loucura com o vazamento do material (mesmo que cru), e a expectativa é que o trailer completo seja lançado em alta definição pela Sony Pictures nesta segunda-feira (23) durante a CinemaCon, exposição que ocorre em Las Vegas voltada para o mercado cinematográfico. Esta divulgação ilegal e prematura (mesmo que os fãs tenham esperado bastante) do material deve dar início à divulgação do filme.

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. Imagem: Sony Pictures/Marvel Studios

[ALERTA SPOILER: A PARTIR DAQUI LEIA POR SUA CONTA E RISCO]

Apesar de não serem os primeiros vazamentos — já que fotos dos bastidores e das gravações já haviam sido divulgadas por insiders, mercadorias oficiais do filme e alguns atores que participaram da produção acabaram falando demais — o trailer e as imagens que caíram na internet causaram um rebuliço em todo mundo porque confirmaram algo muito esperado pelos fãs: o multiverso, ou melhor, o aranhaverso. Com o final da série ‘Loki’, ao matar “Aquele Que Permanece”, Sylvie, uma das variantes de Loki, acabou liberando o multiverso, onde existem milhares de versões alternativas dos personagens já estabelecidos no UCM e diversos outros novos.

Com isso, o arco das Histórias em Quadrinhos (HQs) onde vários “teiosos” se encontram se concretizará nas telonas, fazendo conexão direta com os dois primeiros “Cabeça de teia” nos cinemas, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield; porém, não para por aí: os respectivos vilões dos primeiros filmes também estarão presentes no longa: Duende Verde, Doutor Octopus e Electro. Vale relembrar que o ator que dá vida ao vilão Doutor Octopus, Alfred Molina, já havia deixado escapar a informação de que estaria no novo filme estrelado por Tom Holland, atual Homem-Aranha da Marvel Studios.

Vazamento dos vilões da trama.

Ao que tudo indica (e como alguns roteiros vazados na internet já apontavam), o filme terá início a partir do final do antecessor, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, quando o Homem-Aranha derrota o vilão Mistério, que acabou divulgando ao mundo a identidade de Peter Parker antes de falecer em um confronto com o herói. Mediante o caos da situação, Peter vai até o Sanctum Sanctorum solicitar ao Doutor Estranho que ele realize um feitiço para que as pessoas esqueçam de sua identidade e que ela permaneça secreta. Apesar do conselho de Wong (o parceiro do Mago Secreto) para que a ação não seja realizada por possuir um alto nível de periculosidade, o artifício é feito e, aparentemente, dá errado. 

Doutor Estranho. Marvel Studios.

A partir deste momento, diversas cenas de ação sem efeitos especiais e no estilo videogame dos anos 2000 indicam a aparição dos vilões antigos, além de outros artifícios, como uma bomba do Duende Verde e raios do Electro (que aqui estão amarelos, ao invés de azuis, como nas HQs e no filme de sua origem), além de cenas onde o Sanctum Sanctorum aparece apenas como um espaço em branco. No fim, uma voz aconselha Peter Parker a tomar cuidado antes da aparição do Doutor Octopus, que diz “Olá, Peter”, antes do fim do trailer. 

Apesar de não terem se mostrado neste primeiro trailer, os ‘teiosos’ de Maguire e Garfield acabaram sendo mostrados em imagens de estúdio vazadas. As fotos mostram os dois em um cenário de chroma key azul, e uma delas foca diretamente no protagonista de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, de 2012, se apoiando em uma barra. Especialistas em Photoshop e até mesmo a revista The Hollywood Reporter (THR) analisaram as imagens e afirmam que elas “parecem legítimas”. 

Imagens do set vazadas.

Ainda na noite do último domingo (22), Tom Holland postou um story em uma rede social afirmando, em livre tradução, “Vocês não estão preparados para isso”, indicando que a divulgação do trailer oficial está próxima. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *