fbpx

Veja o que os astros reservam para 2021

Foto: Reprodução/Internet

Por Luiz Filho

Se 2020 foi um ano voltado para o signo de capricórnio, pedindo paciência, resiliência e adequação ao cenário, em 2021 um marco vai ocorrer, uma vez que Júpiter e Saturno transitará por aquário, algo que só acontece apenas a cada 20 anos. Isso quer dizer que este ano será marcado por grandes eventos de protestos, ações em grupos e muitos questionamentos.

No ano passado, tivemos uma pequena previsão de como seria este ano, quando Saturno esteve em aquário, entre os dias de 22 de março e 1º de julho, época que ocorreram protestos raciais em todo o mundo e começaram a questionar a eficácia do isolamento social.

2019 e 2020, foram marcados pela conjunção de Saturno com Plutão, isso ficou ainda mais potente, no último ano, quando Júpiter juntou aos outros dois planetas, causando um trânsito de remanejamento, enxugamento de despesas e crises, vide pandemia causada pelo coronavírus.

Pode se dizer que este ano será intenso, pois além de um ano aquariano, será também uraniano, pois se enquanto Saturno vai estar em aquário, Urano estará em touro, causando uma tensão, já que Urano é o planeta regente do signo de aquário. Essa tensão vai fazer com que decisões entre o “velho” e o “novo”, “ficar” ou “ir embora”, entre outras decisões sejam tomadas. Isso causará um grande estímulo no extremo positivo, porém uma instabilidade no extremo negativo.

Este ano não será um ano de calmaria, porém não significa que seja negativo. Na verdade, isso quer dizer que será um período de grandes novidades e estímulos. Grandes mudanças, que já vinham sendo pensadas há anos, e que mudarão o futuro, principalmente na área da tecnologia, serão decididas em 2021.

Outro ponto positivo a ser levado em consideração, é que será um ano marcado pela sede de justiça e igualdade dentro de uma tessitura social e econômica. Esses são os principais valores dos signos de ar, que é o caso de aquário. Outro fator interessante é que em conjunção com os valores do elemento de terra, do signo de touro, teremos ainda um poder econômico e de produção majoritário neste período.  

Falando em touro, Urano entrou no signo ainda em 2018, e deve ficar por lá até meados de 2026. Isso afeta diretamente decisões e transações financeiras, além de levantar questionamentos a respeito de consumo excessivo. Mas neste ano em específico será mais fácil notar, devido a essa tensão citada anteriormente, no início desta matéria.

Por exemplo, muitas empresas que antes achavam de extrema necessidade que o funcionário estivesse em corpo presente no local de trabalho, por conta da pandemia, teve que estabelecer um regime de trabalho home office, por consequência, foi notado que isso gera uma grande economia a empresa. Com Urano em touro, os proprietários de empresas devem levar mais em conta a economia do home office, do que a ideia de ter seus funcionários sob sua supervisão.

Outro fator que pode ser analisado, é que desde 2018, novas tendências minimalistas e de consumo consciente vem sendo disseminadas, não só na moda, mas no mercado da arquitetura. É o caso de casas e apartamentos, que agora estão cada vez menores, utilizando os espaços de maneira consciente e proveitosa. Além disso, é notável a crescente de perfis em redes sociais e canais no YouTube que ensinam como reaproveitar móveis que seriam descartados, reutilização de peças para fazer decorações, pintura entre tantas outras ações que apesar de ser pautada no estético, tem como intenção a economia de gastos.

Para além disso, 2021 será um ano muito forte para movimentos e causas sociais. Protestos devem ser constantes durante neste período, grupos como negros, indígenas, ambientalistas, LGBTQIA+, todos estarão mais unidos e fortes em debates e cobrando posicionamentos.

Este ano ainda será de mudanças no campo da política. Líderes políticos devem cair, devido a grande cobrança e pedido de justiça que será causado pela quadratura de Urano e Saturno.

Alguns fatores negativos que recairão neste ano será um alto grau de impaciência e intolerância. Devido a aquário ter essa liberdade e jovialidade, este ano será marcado também pela imprudência jovem. Será regado de imaturidade. O que retardará o avanço e amadurecimento de pessoas e ideias, que devem agir de forma mais rebelde.

E para quem torceu o nariz ao saber que aquário será o regente de 2021, saiba que nenhum signo é só bom ou ruim, existe um equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos e é aqui que é preciso entender como este signo regerá o ano, para não cair em ciladas. Abaixo veja algumas dicas para lidar com este ano:

1 – Adaptar-se e mudar será necessário: é o momento de se modernizar e atualizar, em todos os campos que sinta que é necessário, quer seja no trabalho ou na vida pessoal. Este ano vai ser maravilhoso para quem está aberto ao novo e sem receios de conhecer o que está por vir.

2 – Entenda que nada está certo: não tem nada garantido, até mesmo aquilo que você tinha toda certeza poderá sofrer mudanças em 2021. Casamentos podem acabar, crises na empresa. Nada está sólido neste ano.

3 – Socialize: 2021 não é ano para estar sozinho! Conheça novas pessoas, faça amizades. Esses novos contatos poderão significar novas parcerias, relacionamentos e até oportunidades de emprego podem surgir daí.

4 – Redes Sociais: a tecnologia vai estar muito em voga neste ano, por isso as redes sociais ainda estarão muito fortes, principalmente como meio de trabalho. Estude as redes sociais e use-as de maneira responsável.

5 – Se atente às novas tendências: não é sobre moda, ou não só, mas sobre o que está acontecendo à sua volta. Quer seja no âmbito comportamental, de roupa, ou de onde ir, esteja atualizado. Este ano será necessário entender e aderir às novas tendências.

6 – Não seja dependente: aquário é completamente independente, ele vai lá e faz! Esse ano, será disso. Principalmente nas relações, não terá espaço para ciúmes, possessividade nem opressão em nenhum tipo de relacionamento, quer seja ele de trabalho, amigável, familiar ou amoroso.

7 – Guinada na sua vida: busque novos rumos, novos interesses. Este ano vai te proporcionar coragem para fazer novas buscas, mas é preciso fazer e não ficar esperando acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *