fbpx

‘Vem Enem’: Projeto de Palmas visa auxiliar 600 estudantes de baixa renda a se prepararem para o exame neste ano

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

Nesta segunda-feira (28) se iniciam as inscrições para o processo seletivo do projeto ‘Vem Enem’, um curso preparatório para o vestibular que oferta 600 vagas para estudantes de baixa renda. O processo foi publicado na última sexta-feira (25) no Diário Oficial de Palmas.

No ato da inscrição é preciso encaminhar cópias da ficha de inscrição, RG, CPF, comprovante de escolaridade, de residência, de renda e carteira reservista para o caso de candidatos do gênero masculino ao e-mail vemenemfjp@gmail.com, no prazo especificado no edital.

O prazo das inscrições se encerra no dia 13 de julho de 2021, e as aulas estão previstas para terem início no dia 04 de agosto e seguirão até 30 de novembro deste ano. As aulas ocorrerão na modalidade EAD por quatro meses de aulas e mais três aulões preparatórios. Segundo a prefeitura, o programa pretende inserir jovens de baixa renda no ensino superior público. 

Seleção

No dia 23 de julho o resultado parcial dos candidatos classificados deverá ser divulgado no Diário Oficial do Município. Caso alguém queira recorrer, poderá fazer isto entre 26 e 28 de julho, preenchendo o formulário presente no edital e o enviando para o e-mail vemenemfjp@gmail.com. O resultado final será publicado dia 30 de julho, no site da Prefeitura de Palmas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *