fbpx

Vereadores da Câmara de Palmas solicitam ampliação de grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Foi apresentado, na última terça-feira, 06, uma solicitação dos vereadores da Câmara de Palmas para a ampliação do grupo que deve receber primeiro as duas doses da vacina contra a Covid-19: garis, coveiros, agentes funerários, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência, e em tratamento de Lúpus ou hemodiálise também estão inclusas na Fase 1 do grupo prioritário. 

Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE) foi o idealizador de acrescentar ao requerimento os pacientes oncológicos no grupo prioritário da vacinação. Já Waldson da Agesp (AVANTE) solicitou a inclusão dos Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público, afirmando que “esses servidores estão constantemente trabalhando, nunca pararam e estão bem perto desse Covid”. 

Joatan de Jesus (CIDADANIA) solicitou a inclusão dos servidores que realizam a coleta de lixo residencial e garis, e Solange Duailibe (PT) requisitou que coveiros e agentes funerários fossem incluídos: “Sabemos que essas pessoas têm diariamente contato com várias outras devido ao trabalho que desempenham, além do aumento do trabalho por causa da pandemia”, defendeu.

Eudes Assis (PSDB) deu a ideia de adicionar pessoas que realizam tratamento de hemodiálise e contra o Lúpus como prioridades. Já Daniel Nascimento (REPUBLICANOS) pontuou a necessidade que o “município se adeque à prioridade nacional” e modifique a lista de vacinação para incluir pessoas com deficiência. “O Ministério da Saúde se manifestou a respeito, que pessoas com deficiência possuem risco de agravamento da doença e alto perigo de óbito devido a condições clínicas e demográficas, dentre outras fortes razões, que suplicam a prioridade na vacinação da Covid-19”, finalizou.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *