fbpx

Vila dos Pescadores do Taquari receberá Busca Ativa dos técnicos sociais

A Equipe do Cras Xerente irá até o local nesta quarta-feira, 23. Crédito/Foto: Divulgação Sedes.

Por Gabriela Santos 

Uma “busca ativa” está sendo realizada na Vila dos Pescadores em Taquari pelos Técnicos sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Xerente nesta quarta-feira, 23. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura,  no local vivem cerca de 20 famílias às margens do Lago de Palmas.

Segundo a pasta,  a ação oferecerá serviços como atualização cadastral no CadÚnico do Governo Federal, doação de máscaras de tecido e outros atendimentos na área social.

Busca ativa

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social (Suas), dentro da Política Pública de Assistência Social, realizar uma busca ativa significa levar benefícios ao indivíduo que não usufrui determinados serviços públicos e/ou vive fora de qualquer rede de proteção e promoção social. 

Conforme salientou a Prefeitura, a ação possibilita a localização e inclusão no Cadastro Único das famílias que vivem em circunstâncias de privação socioeconômica, oportunizando para as pessoas condições necessárias para ter acesso aos vários programas sociais do Governo Federal.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *