fbpx

WhatsApp tem maior número de ligações de voz e vídeo no primeiro dia de 2021

Foto: reprodução/internet

Por Luiz Filho

O ano ainda está nos seus primeiros dias e já temos recordes quebrados. De acordo com um dado divulgado pelo Facebook, no dia 1º de janeiro de 2021, o app do WhatsApp realizou mais de 1,4 bilhões de ligações de voz e vídeo em todo mundo. Esse número é maior número de chamadas em um único dia desde 2009, quando o aplicativo foi lançando. Outro dado, ainda mostrou que esse número é 50% maior que da mesma noite em 2019.

Possivelmente, uma das razões que motivou esse grande número tenha sido a provocado pelo isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19. Diversas festas, viagens e encontro familiares foram impossíveis nesta virada de ano, fazendo com que muitas pessoas precisassem realizar chamadas para estar próximos de entes queridos afastados pela pandemia.

Já o Facebook Messenger, que desde antes da pandemia tem criado atualizações para cada vez mais obter um espaço para as conversas em grupos por videochamada, que se intensificou durante o isolamento social, registrou seu maior número de utilizações nos Estados Unidos no primeiro dia do ano de 2021. Importante frisar que o WhatsApp não é o aplicativo mais popular de troca de mensagens nos Estados Unidos, como é em outros países.

Ao todo, durante a virada do ano, Facebook e Instagram registraram mais de 55 milhões de lives. As duas redes sociais estavam realizando diversas lives como uma opção de lazer para aqueles que estavam passando o ano novo em casa e em isolamento. Os principais conteúdos dessas transmissões ao vivo eram em grande maioria a queima de fogos da noite de réveillon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *